Gostaria de saber qual fica mais barato, colocar laje, forro ou gesso?

Gostaria de saber qual fica mais barato, colocar laje, forro ou gesso? Se for o gesso, é preciso ter uma laje antes? Quais as vantagens e as desvantagens?

Gostaria de saber qual fica mais barato, colocar laje, forro ou gesso?

Gostaria de saber qual fica mais barato, colocar laje, forro ou gesso? Se for o gesso, é preciso ter uma laje antes? Quais as vantagens e as desvantagens?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Bruno Almeida
Cimbriare Serviços De Construção E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Cimbriare Serviços De Construção E Reforma - há 6 anos

Bom dia,

Acho que primeiro você precisa entender as funções de cada uma das opções dadas. A laje, tem função estrutural, auxiliando na distribuição de cargas para vigas, pilares e fundações, etc... Com a laje, você pode ter a necessidade de fazer uma boa impermeabilização, ou ate mesmo um telhado. Pode colocar o forro ( gesso, PVC, mineral ). Ressalto, que você pode não executar a laje, porém necessitará de um bom telhado, e a instalação do forro, somando os dois valores, pode ser que chegue no valor da laje. Porém a vantagem da laje, é que no futuro você pode ampliar seu imóvel, com menos gastos e principalmente nenos transtornos.

Responder
Acza Drywall
Acza Drywall (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Acza Drywall - há 9 anos

Sugiro um forro em Drywall. Pois o mesmo é recomendado tanto pela economia quanto pela praticidade. Não faz sujeiras, pode ser aplicados tanto em lajes quanto estruturas de telhados.

Responder
Diego
Particular - há 6 anos

Dry wall não é aconselhado ara telhado nesse caso sugiro Stell frame, pois tem maior resistência ao vento, pois dependo a região enverga tudo já consertei muito telhado devido a isto aqui

Galdino -
Construção E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construção E Reformas Em Geral - há 9 anos

A laje é mais cara, quanto o gesso é mais barato, e precisa fazer o forro com tabica devido a temperatura e caso contrario ele pode trincar, o telhado é importante ter a manta térmica (alem de minimizar o calor protege de respingo no forro.

Responder
Roberto  Gonzalez
Afr Consultoria E Gestão De Empreendimentos (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Afr Consultoria E Gestão De Empreendimentos - há 9 anos

Bom dia, em caso de custo a laje seria mais barato, pois após executá-la, seria apenas necessário uma impermeabilização com esses produtos que vendem nos grandes centros como Sikatop, Vedatop, entre outros, além de que caso a laje seja feita com maderite resinado preto, na desforma ela sairia acabada, sendo possível aplicar a tinta diretamente e/ou aplicar gesso liso conforme o acabamento do cômodo, no caso do forro paulista e do gesso, não há a necessidade de se fazer laje, porem o telhado deve possuir uma manta de alúminio para que o calor não se dissipe e proteja também os materiais, já que caso haja infiltração eles se estragam. Ao meu ver a laje é mais vantajosa, caso o Sr. queira um levantamento de custo me passe as metragens e a localidade que encaminho para o Sr.

Grato

Responder
Mille
Particular - há 7 anos

Preciso fazer uma laje de 90m², quanto fica uma de isopor? E uma de tijolo solocimento? Forro pvc e piso ceramico em cima por minha conta. Questiono apenas o preço das vigas de concreto com o aço dentro, malha de aço, isopor ou solocimento, e minha principal duvida tbm a concretagem

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região