Laje H8 aguenta caixa dagua 500L?

Area de 3.75

medidas de 2.5x1.5

Laje H8 aguenta caixa dagua 500L?

Area de 3.75

medidas de 2.5x1.5

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

41 Respostas

Respostas úteis 3
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Qualquer laje aguenta uma caixa dágua mas e preciso ser colocada em cima de parede desta forma não vai fazer pressão sobre a laje ok

Responder
Cemit Centro de Engenharia, Manutenção e Instalações Técnicas - Serralheria e Estruturas Metálicas

Amigo. Quem determina a resistência ao peso é a armadura dentro da Vigota H8. Você pode pedir para aumentar a bitola do aço. Ou pode complementar usando armadura complementar. Exemplo 1 vergalhao de diametro 8mm a cada vigota. Isso resistiria a carga.

Ou use viga Metálica para bi-apoio w100 é suficiente.

José Oliveira Neto

Boa tarde o ideal seria vc consultar um engenheiro estrutural para poder dar um laudo correto ok?

Responder
Carlos Eduardo
Cesi Empreiteira (Bauru, São Paulo) Cesi Empreiteira - há 5 anos

Olá, boa tarde

Primeiramente, o correto seria procurar um engenheiro, para uma avaliação, mais precisa ok! Mas, comparando as medidas que foram passadas, juntamente com a medida da caixa d'água, aguenta o peso sim, a caixa tem uma circunferência, de, aproximadamente 1,20m. e, a medida mais estreita da área de cobertura, é de 1,50m. pode-se, fazer um reforço com ferros 3/8 no local onde a caixa será alocada. Obs: e claro que tem que se levar em conta a posição que os trilhos ou treliças será colocada por isso a importância de um engenheiro ou um profissional da área é fundamental.

Espero ter ajudado obrigado

Alex
Particular - há 4 anos

Boa tarde, penso em colocar uma piscina de 8.000 litros sobre minha laje. Tenho uma laje de 24m2 e sob ela 3 vigas de sustentação de 30x20 cm sobre pilares de 30x20 em ferragem 5/16. A área de contato da piscina e de 2x4 metros. Será que aguentaria?

Particular - há 5 anos

R: Com nervura aguenta

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Thiago Dantas Ferreira
Estação Total Brasil - Topografia e Engenharia (Jundiaí, São Paulo) Estação Total Brasil - Topografia e Engenharia - há 5 anos

Boa noite, eu fico um pouco assutado com as respostas dos colegas, vocês não acham que são poucas informações para dizer se aguenta ou não? Caro senhor, procure um engenheiro de confiança, só ele poderá analisar a situação e lhe indicar a melhor solução, para arrumar o seu carro "Mecânico", para saúde "Médico", para esta sua questão "Engenheiro".

Obrigado.

Responder
Gilberto Rufino de Godoy Rufino de Godoy
Particular - há 5 anos

Boa noite ,sr hevio,neste perímetro ,da area laje e1230 Kgf peso próprio laje ,e so a sua caixa de 500 lts ela cheia var dar quase meia tonelada 497 kgf,que significa Quilograma-força é uma unidade definida como sendo a força exercida por uma massa de um quilograma sujeita a certa gravidade. É abreviada como kgf, por vezes apenas kg. Ao se converter 1 kgf para newton, o valor é numericamente igual à gravidade local,então para cada metro quadrado da sua laje aguenta a soma força o mais tensão da área 300 kfg , sendo assim projeta a caixa em cima de um patamar acima de 90 cm da laje e apoiado em cima entre vigas e colunas ,pois estaremos dividindo as cargas peso laje mais a soma do peso caixa d água .ok não sobrecarregando o peso total dos mesmos . DEUS ABENÇOE . Gilberto Rufino de Godoy. Técnico em Edificações

RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Olá Helvio!

Vai depender do tamanho do vão da sua laje, se for uma laje com menos de 2 metros no seu menor vão, uma laje h = 8 cm com uma capa de 4 cm aguenta tranquilamente, para lajes maiores já será preciso uma analise do seu projeto.

O recomendado para reservatórios residenciais é que sejam elevados o mais alto que a edificação permitir para que se tenha a máxima pressão de água possível.

Dessa forma já é possível ter uma base.

Entre em contato e vamos bater um papo sobre o assunto.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

Responder
Santana vidros e design
Santana Vidros E Desing (Guarulhos, São Paulo) Santana Vidros E Desing - há 5 anos

Boa tarde , amigo se a laje estiver bem feita e bem estruturada com certeza n haverá problemas algum , é bom fazer um bom trabalho na parte hidráulica tbm ... Obrigado

Responder
Amilton Oliveira
Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial (Guarulhos, São Paulo) Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial - há 5 anos

A resposta é relativa, pois depende de inúmeros fatores como distância entre apoios , da finalidade a qual esta laje foi construída, do local, da armadura, enfim, a grosso modo podemos afirmar que sim suporta mas esta seria uma resposta um tanto qto vaga assim como o próprio questionamento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região