Laje tem garantia do fabricante?

Bati minha laje em 2007 há 2 anos vi que as treliças esta rompendo o concreto e expondo a ferragem que por sua vez enferrujou toda a ferragem das treliças

De modo que a laje pode ceder..

Quero saber se tenho alguma garantia do fabricante da laje.

Pois uma laje deveria ter garantia permanente .

A laje esteve sempre com cobertura

Laje tem garantia do fabricante?

Bati minha laje em 2007 há 2 anos vi que as treliças esta rompendo o concreto e expondo a ferragem que por sua vez enferrujou toda a ferragem das treliças

De modo que a laje pode ceder..

Quero saber se tenho alguma garantia do fabricante da laje.

Pois uma laje deveria ter garantia permanente .

A laje esteve sempre com cobertura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Pedro Pena Rabelo
Hestel - Projetos De Edificações (Vitória da Conquista, Bahia) Hestel - Projetos De Edificações - há 4 anos

Tem sim, desde que tenha sido executado corretamente e utilizado da forma que estabelece o seu projeto estrutural.

Pedro Pena Rabelo, Engenheiro de Estruturas da Hestel - Projetos de Edificações.

Responder
Ernani Ferreira dos Santos

Wilson, Boa Noite!

Você estará amparado se estiver realizado a sua laje de acordo com um projeto estrutural, com as dimensões das vigoras e ferragens.

Mesmo assim houve um engenheiro responsável pela execução? Se não,a empresa ira se isentar.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Sim... tem garantia.... se voce executou como ele indicou, o fornecedor é obrigado a lhe fornecer o projeto, o calculo estrutural e a art

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Willians
Particular - há 4 anos

Bom dia ...

Muito agradecido pela atenção e orientações..

Eu preciso fazer um reforço estrutural aqui nalaje da minha residência..

A cozinha e sala tem 4,5x 3,20..

É um sobrado..

A laje a fazer o reforço é a da parte de baixo...

Ha algum tempo fiz algumas pesquisas por conta própria...

Comprei vigas i de 150mm

Para colocar na transversal as vigotas...

E tubos quadrados de 80x80 chapa de 2mm

Estudo colocar as vigas i apoiadas nos tubos quadrados que servirão de colunas...