Lajes

Tenho uma laje com 45 m² sem cobertura que está infiltrando água para a parte inferior, gostaria de saber se é possivel refazer essa laje desfazendo-se somente da laje ou tem que se desfazer da parede também ,já que a mesma encontra-se com rachaduras e estufadas onde se tem a laje.

Lajes

Tenho uma laje com 45 m² sem cobertura que está infiltrando água para a parte inferior, gostaria de saber se é possivel refazer essa laje desfazendo-se somente da laje ou tem que se desfazer da parede também ,já que a mesma encontra-se com rachaduras e estufadas onde se tem a laje.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Evandro Kappes
Kappes Contruçoes e Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Kappes Contruçoes e Reformas - há 9 anos

Concordo com o devid alves antes de tudo tem que ter um responsável para olhar as condições da sua laje pode ser só mente um concreto mal misturado que ta causando a infiltração se fori so um contrapiso vedado ou um telhado resolve,mas só olhando para dar 100% de serteza

Responder
David Alves Patrício
Telhados Patrial (Cabreúva, São Paulo) Telhados Patrial - há 9 anos

Mariane bom dia

Complementando o que os colegas falaram, sugiro que antes de qualquer decisão consulte um responsável técnico que lhe oriente após fazer uma visita a sua obra, é muito importante que você tenha um responsável técnico com olhar criterioso de segurança garantia e otimização dos materiais para evitar superdimensionamento e consequentemente onerar o custo da sua obra.

Estamos a disposição.

Abraços

Arquiteto

David Patrício

Telhados Patrial

Responder
Carlos Roberto rodrigues

Bom dia, nas condições que a laje e as paredes estão o melhor é derrubar, fazer outra estrutura de preferência com um ferro3/8 estribos no 5.0 com distância de 15 cm, um bom escoramento e é claro um concreto de boa qualidade de preferência usinado, e claro mão de obra qualificada só assim terá uma obra segura e garantida. Espero ter ajudado atenciosamente c r r construção Civil.

Responder
Adelson Lemos de Oliveira
Rp Obras Obras Construções E Reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) Rp Obras Obras Construções E Reformas - há 9 anos

Bom dia dependendo do quanto esta danificada e comprometida as estruturas é preciso sim derrubar e fazer de novo, pois não dar para garantir que as estruturas estão em boas condições, eu recomendo derrubar e fazer de novo bem feita, somente assim sua obra será feita com garantias.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região