Como proceder com a construção da laje?

Gostaria de saber se precisa fazer nervura em uma laje de 20 m² sendo que 16 m² da laje vai ficar em uma área de 4x4 em cintas sobre paredes e os outros 4 m² vai ficar em uma área de 1x4 em cintas sobre paredes e em uma cinta suspensa de 4m?

Como proceder com a construção da laje?

Gostaria de saber se precisa fazer nervura em uma laje de 20 m² sendo que 16 m² da laje vai ficar em uma área de 4x4 em cintas sobre paredes e os outros 4 m² vai ficar em uma área de 1x4 em cintas sobre paredes e em uma cinta suspensa de 4m?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Euroservice - Rubens Gonçalves
Euroservice - Rubens Gonçalves (Osasco, São Paulo) Euroservice - Rubens Gonçalves - há 7 anos

Caro colega! Se a fundação e estrutura de sua edificação permite, acho que vc deve empregar o máximo de reforço em sua laje. Porém se tiver duvidas, peça para um engenheiro, realizar um calculo estrutural. Não e caro e vc ficará tranqüilo.

Responder
Alberto Alexandro
Ap Construções E Acabamento (Contagem, Minas Gerais) Ap Construções E Acabamento - há 7 anos

Pêlo que percebi trata-se de uma laje prá loja ou garagem vc deve levar em conta o peso que ela irá receber pois na hora que for comprar vc deve especificar bem para o vendedor exatamente o que vc quer.mas levando enconta que deve estar preocupado com o beiral única coisa a ser acrescentado e colocar mais negativos lembrando que ficará um metro pra fora então ficará um metro pra dentro e aconselho a fazer ela com resistência de 300 kilos por metro quadrado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região