Lajes de um prédio encostado na minha parede, o que posso fazer?

Ao lado da minha casa está saindo um prédio, porém eles não fizeram uma parede debaixo até em cima, eles simplesmente encostaram a laja na minha casa e depois encima desta laje fizaram uma parede, todo barulho que e feito no prédio faz também dentro da minha casa, pois este derreno é em um pequeno aclive, eles fizeram esta laja para nivelar com a rua e ultilizaram para garagem e na parte debaixo eles colocoram as colunas e pilares do prédio uma laje do total do terreno e embaixo ficou aberto para o meu lado, ele também não teria que fechar, pois do meu quintal fico olhando para os canos de esgoto e ouço barulho devido o eco que a laje causa para baixo, além dois ratos e morcegos.

Lajes de um prédio encostado na minha parede, o que posso fazer?

Ao lado da minha casa está saindo um prédio, porém eles não fizeram uma parede debaixo até em cima, eles simplesmente encostaram a laja na minha casa e depois encima desta laje fizaram uma parede, todo barulho que e feito no prédio faz também dentro da minha casa, pois este derreno é em um pequeno aclive, eles fizeram esta laja para nivelar com a rua e ultilizaram para garagem e na parte debaixo eles colocoram as colunas e pilares do prédio uma laje do total do terreno e embaixo ficou aberto para o meu lado, ele também não teria que fechar, pois do meu quintal fico olhando para os canos de esgoto e ouço barulho devido o eco que a laje causa para baixo, além dois ratos e morcegos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Natanielton Santos
Natanielton Santos Projetos E Engenharia (Nazaré da Mata, Pernambuco) Natanielton Santos Projetos E Engenharia - há 4 anos

Boa tarde amigo. Vamos por parte. Devido sua casa ser conjugada com outro terreno(construção existente) o ideal seria ele construir sua parede. No entanto do ponto de vista estrutural temos alguns aspectos a considerar:

1. Se a estrutura for composta por pórticos (Pilares e vigas interligados) as paredes dele servem apenas para verdar o local. Só te afetará de forma significante caso haja deslocamentos horizontais de forma a tender a empurrar sua parede.

2. Caso isso não ocorra e a laje esteja sobre as paredes então provalvemente te afetará. Uma vez que os deslocamentos das paredes te prejudicarão.

Em relação a parede que é limítrofe entre os terrenos,em alguns casos há acordo entre ambas as partes para a construção no centro do terreno sendo metade pra cada lado, porém geralmente quem constrói primeiro ergue a sua e em seguida o conjugado constrói ao lado, sendo que ambos dentro do seu terreno. Nesse caso conversar com ele para ver o que se pode fazer.

Espero ter sido claro.

Att, Natanielton Santos

Responder
Particular - há 4 anos

R: Pelo descrito, a construtora efetuou a construção do muro ao lado do seu, dessa forma esta na propriedade deles.. se o plano diretor permite, não há o que fazer e depois que eles rebocarem e colocar os rufos, após a obra não irá mais ouvir barulhos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.