Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de assentar cerâmica. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de assentar cerâmica dos melhores profissionais.

Preço de assentar cerâmica

Quanto custa um trabalho de assentar cerâmica?

O preço médio é de

R$ 1.762
A partir de R$ 400 É o preço mais barato para assentar cerâmica
Até R$ 3.200 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de assentar cerâmica

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preço para colocação de piso cerâmico:

Tipo de serviço Preço
Trocar peças cerâmicas quebradas em banheiro R$ 410
Instalar piso e azulejo cerâmico em lavanderia de 5 m² R$ 2.300
Assentar piso cerâmico antiderrapante em garagem de 36 m² R$ 3.200
Assentar azulejo cerâmico em cozinha de 8 m² R$ 2.500
Assentar cerâmica em banheiro de 5 m² R$ 400

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 7 dias
  • Dificuldade: Média

Piso cerâmico: veja o preço por m2

Fatores que influenciam o preço para assentar cerâmica

Na hora de colocar um revestimento é preciso observar alguns fatores que são determinantes para a formação do preço final. Alguns dos fatores que podem influenciar no preço do assentamento de cerâmica é fazer contrapiso, nivelar contrapiso, retirada de revestimento existente, reparos na parede, necessidade de acabamentos em portas e paredes, necessidade de impermeabilização e tratamento de infiltrações.

Qual o preço para remover piso antigo e colocar piso cerâmico?

O preço para remover o piso antigo e colocar um piso novo é de R$ 95 o m². Durante uma reforma pode ser necessário retirar o piso antigo que já se encontra desgastado e substituí-los por novos modelos. A retirada do piso anterior envolve quebra-quebra, nivelamento do contrapiso e possíveis reparos em infiltrações e rachaduras, possibilitando assim a instalação do novo revestimento.

Quanto custa assentar cerâmica no banheiro?

 O preço aproximado para assentar cerâmica no banheiro é de R$ 85 o m². Para escolher a cerâmica para o banheiro é recomendável observar algumas características da cerâmica. Quando falamos em azulejos para banheiros podemos optar por qualquer acabamento, lembrando que quanto mais liso, mais fácil de limpar. Já para o piso do banheiro a escolha ideal será por um revestimento cerâmico com acabamento texturizado ou antideslizante, considerando que ao entrar em contato com a água o revestimento não deve tronar-se escorregadio.

Quanto custa assentar cerâmica na cozinha?

O preço para instalar cerâmica na cozinha é de 80 o m². Assim como acontece com o banheiro, é preciso prestar atenção à escolha da cerâmica que será instalada na cozinha, já que a mesma deve contar com características antideslizantes para garantir a segurança e resistência para facilitar a limpeza.

Dúvidas sobre assentar cerâmica:

Posso assentar cerâmica direto no tijolo?

Sim, sempre que os blocos apresentem uma superfície regular e mediante a utilização de uma argamassa especial para essa finalidade. Em caso de paredes com muitos desníveis é recomendável rebocar antes de assentar a cerâmica.

O que preciso para assentar cerâmica no drywall?

É preciso conhecer e garantir as condições especificadas pelo fabricante das placas de drywall e utilizar uma argamassa especial para essa finalidade.

Pode colocar cerâmica sobre cerâmica?

Sim, mas antes é preciso verificar as condições da parede e dos revestimentos antigos, fazer um teste de aderência do mesmo e utilizar uma argamassa especial para a aplicação de cerâmica sobre cerâmica.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.7 estrelas

140 votos realizados

5.050 pessoas já solicitaram orçamentos para assentar cerâmica

Preços por categoria

Orçamentos relacionados