Laminados em cima de tacos

Gostaria de saber se posso colocar laminado por cima de tacos? mas por baixo dos tacos tem concreto.

At.

Laminados em cima de tacos

Gostaria de saber se posso colocar laminado por cima de tacos? mas por baixo dos tacos tem concreto.

At.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 8
Leandro Lopes
Leandro Lopes - Arquitetura, Design e Urbanismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Leandro Lopes - Arquitetura, Design e Urbanismo - há 9 anos

Olá, muitos profissionais recorrem a essa alternativa, inclusive com alguns produtos que propagandeiam esse uso. Verificam todos os tacos, retiram os soltos e preenchem o espaço, é feito um nivelamento muito ruim e assim procedem com todo o resto.

Mas a verdade é que você poderá ter muitos problemas utilizando desse recurso. Poderá ter infiltrações pelo piso abaixo, as madeiras dos tacos poderão apodrecer e trazer além de problemas financeiros, refazendo o processo, problemas na saúde da sua família. O correto é retirar o taco, assim como refazer o contra-piso abaixo dele, algumas empresas ainda utilizam uma manta no processo.

Tente realizar o serviço da forma mais segura, é aquilo que nós brasileiros chamamos de "economia burra" mas que muitos profissionais propõe na ansiedade de fechar o trabalho com o cliente.

Responder
Alfredo
Particular - há 3 anos

Especialistas dizem que é só retirar os tacos e regularizar o contra piso. Agora, imaginem fazer isto com os moradores e móevis em casa. Economia burra seria se o apartamento estivesse vazio. Mas como fazer uma reforma deste tamanho com tudo e todos dentro? Por isso muita gente pergunta se seria possível sobrepor nos tacos. Vai lá, transfere todo mundo para um hotel enquanto é feito a reforma...

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom dia,

Resposta, simples e objetiva: NÃO!

O laminado deve ser aplicado em piso sem nenhum tipo de irregularidades, portanto, se você colocar ele diretamente sobre o piso com tacos, ficará com ondulações e estragará com menos de 01 ano de uso.

Remova o piso, regularize o contrapiso e execute o laminado.

Aconselho também a usar laminado sistema clique, é mais caro mais o resultado é mil vezes melhor!!!

Atenciosamente,

Márcio Horta Melo

Eng. Civil e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda.

Responder
Jurema
Particular - há 5 anos

Oi e se for no segundo piso daria também daria problema de infiltração por a lamina em cima do parquet , e gostaria de saber se for piso vinilico se pode ser posto em cima ?

Claudia Mota
Ateliê Urbano Arquitetura e Urbanismo (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ateliê Urbano Arquitetura e Urbanismo - há 9 anos

Olá Patrícia.

O ideal é que você retire os tacos e prepare o contrapiso para receber o novo piso laminado. com isso você evita problemas futuros, como descreveu o colega na resposta acima, e garante que tanto o acabamento quanto a durabilidade do seu novo piso justifiquem o investimento.

Abraço.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não é indicado, pois o taco movimenta e pode deixar marcas no laminado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Patricia, se os tacos estiverem em bom estado, por que não recupera-los com uma boa raspagem e sinteco? Uma outra opção que gosto muito de usar, caso estejam manchados, seria ebanizá-los. Mas caso queira mesmo se livrar deles, voce deve fazer conforme sugerido pelos colegas acima: remoção, novo contrapiso e instalação do piso desejado. Lembre-se: no final, o barato sai caro.

Responder
Aguinolia Lima Azevedo
Particular - há 7 anos

Olá, na minha casa tenho tacos e carpete em cima!Posso colocar piso laminado em cima?

Obrigada...

Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 9 anos

Olá patrícia,

o ideal é remover os tacos, e regularizar a base, mas, você pode aplicar o laminado sobre os tacos ou sobre cerâmica , mesmo tendo pequenas ondulações, o piso laminado eucaflor é aplicado sobre manta e tem garantia do fabricante de até 16 anos. Com colocação super rápida e limpa. Ok

Responder
Michelle Madeu
Michelle Madeu Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Michelle Madeu Arquitetura - há 9 anos

Bom dia,

Como meu colega Leandro já disse, é um risco e uma economia que não valem a pena, tendo em vista o que pode acontecer. Retire os tacos e prepare o contrapiso pra instalação, com certeza é o mais inteligente e seguro a se fazer. ;)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região