Lâmpada apaga quando acendo outra, oq pode ser?

Tem dois interruptores um para 1 lâmpada e um para duas lâmpadas, tem uma fase e um neutro chegando pras lâmpadas todas, a fase chega nos interruptores e sai dois fios do retorno e o neutro vai direto, mas quando acendo uma lâmpada a outra desliga, elas são bivolt e 9w aq é 220v e a lâmpada vai de 100 a 250v. Não sei oq é, oq pode ser?

Lâmpada apaga quando acendo outra, oq pode ser?

Tem dois interruptores um para 1 lâmpada e um para duas lâmpadas, tem uma fase e um neutro chegando pras lâmpadas todas, a fase chega nos interruptores e sai dois fios do retorno e o neutro vai direto, mas quando acendo uma lâmpada a outra desliga, elas são bivolt e 9w aq é 220v e a lâmpada vai de 100 a 250v. Não sei oq é, oq pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Provavelmente curto na rede; o ideal é chamar um eletricista no local

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Royose Miranda de Frias
Particular - há 2 anos

Bom dia André! A fase tem que alimentar simultaneamente os dois interruptores, verifique se não esta fechando os retornos?

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá André,

Poderia reformular a descrição do problema da sua instalação? Não ficou claro.

Responder
André
Particular - há 2 anos

Chega a fase na caixinha 4x3 e o neutro vai pra lâmpada, a fase é dividida em 2 para os 2 interruptores, as lâmpadas ligam, mas se eu ligar os dois interruptores só funciona o interruptor que a fase chega primeiro, no caso o de cima, a fase chega no interruptor de cima e jumpea para o de baixo, então quando ligo os dois interruptores só funciona o circuto do interruptor de cima, pra usar o de baixo preciso desligar o de cima

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região