Como fechar lareira sem usar cimento?

Tenho uma l\reira em meu apto. e só usei ela 2 vezes em 25 anos que moro nele. Gostaria de fechá-lo, não com tijolo pq. futuramente estou pensando em me mudar e a lareira é um bom item para vende-lo mais rápido.

Com o que fecho? Gesso? E qual profissional chamar?

Como fechar lareira sem usar cimento?

Tenho uma l\reira em meu apto. e só usei ela 2 vezes em 25 anos que moro nele. Gostaria de fechá-lo, não com tijolo pq. futuramente estou pensando em me mudar e a lareira é um bom item para vende-lo mais rápido.

Com o que fecho? Gesso? E qual profissional chamar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Alcides Raul Sanches Anduze
Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural - há 5 anos

Conforme o tamanho e formato da abertura da lareira, você poderia encomendar um móvel com gaveteiro, ou prateleiras, ou porta garrafas de vinho que se encaixasse perfeitamente na abertura. Avaliar antes a questão estética e harmonia da decoração.

Responder
Ana Lucia Siciliano

Olá Miriam. Tudo bom?

Uma solução prática para atender sua necessidade de esconder a lareira e posteriormente abrir é o uso do Drywall (gesso acartonado).

Hoje em dia existem muitos revestimentos que podem ser aplicados sobre drywall: pintura, papel de parede, revestimentos 3D, etc...).

Caso tenha interesse em nos enviar seu projeto para uma consultoria ou projeto, ficamos a sua total disposição!

Atenciosamente,

Arq. Ana Lucia Siciliano

Responder
Arlindo José Do Nascimento
Nascimento Construções (Bertioga, São Paulo) Nascimento Construções - há 5 anos

Olá Miriam bom dia

Bom uma solução seria drywall e pode ser usado só na parte da abertura não necessariamente revesti toda a lareira e em seguida vc pode fazer uma pintura ou revestimentos 3D ou similares e tbm pode fazer papel de parede, uma outra solução seria fazer um móvel encorpando a lareira e lhe atendendo em outra necessidade, qualquer dúvida estarei a disposição.

Atenciosamente: Arlindo ( nascimento construções).

Maria Rosa
Mrosa Moveis Planejados E Marcenaria Em Geral (São Bernardo do Campo, São Paulo) Mrosa Moveis Planejados E Marcenaria Em Geral - há 5 anos

Bom dia Miriam

Uma boa solução seria fecharmos com um painel de Mdf com cores a sua escolha sejam elas cores sólidas ou amadeiradaamadeiradas. Serviço rápido e limpo.

Estamos a disposição

Fábio

Maria Rosa Móveis Planejados

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região