Como decorar esse ambiente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Henrique Rocha
Henrique Rocha Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Henrique Rocha Arquitetura - há 5 anos

Olá Stephanie, tudo bem? Seu espaço é muito interessante, mas sua resposta vai depender se você deseja apenas decorar ou também realizar pequenas obras. Se quiser apenas decorar você precisa ter em mente duas coisas: o orçamento que você tem disponível e o estilo que você vai querer utilizar. Tendo isso em mente você pode iniciar seu planejamento. Seu espaço físico já possui um estilo marcante, então é interessante que você valorize os elementos existentes como o pé direito alto e a lareira. Se houver algum elemento que você realmente não gosta, trate esse como uma prioridade, pois será o que você mais vai reparar ao entrar no ambiente. Se precisar de alguma ajuda tanto para decorar quanto para reformar, pode entrar em contato que terei prazer em te ajudar. Abraços.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Stephanie. Fazendo um bom projeto de decoração aproveitando varias coisas que já existem no ambiente, que faz um estilo clássico. No entanto podemos mesclar com alguns elementos modernos e corrigir alguns erros. Procure-nos em nosso site ou nas redes sociais. Vamos conversar sem compromisso. Abraços.

Responder
Luiz Carlos dos Santos

A melhor forma de decora um ambiente como este e outros é fazer um esboço em 3d uma maquete eletrônica no sketchup assim poderá ter um previsão digital de como o espaço ficara facilitando sua exsução.

Responder
Eduardo Baptista
Gesso Decorativo,e Divisórias (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Gesso Decorativo,e Divisórias - há 5 anos

Bom dia, asala já é um arraso. Mais vc poderia troca o piso por um mais claro. Ou bota um tapete Claro no centro da sala. Pinta as parede com uma cor mais escura bem poca. É deicha os friso da lareira e das porta branca

Responder
Nathalia Sampaio
Nathalia, Designer De Interiores (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Nathalia, Designer De Interiores - há 5 anos

Olá Stephanie. Não existe resposta definitiva, pois o espaço é sempre construido com a tecnica profissional e os desejos do cliente. Mas avaliando apenas por foto, este ambiente pede um contraste de cor, usar um tapete de tamanho correto, objetos e quadros para dar vida e claro, mobiliário adequado. Boa sorte e espero ter ajudado!

Responder
Luís Gustavo Seidel

Há diversas maneiras de fazer isso, dependendo do gosto pessoal do cliente. Boas soluções, de qualquer forma, passam por cores quentes, correção da iluminação, acessórios que humanizem o ambiente, enfim, as possibilidades são muitas! Mas o ideal é sempre fazer um projeto para isso! Esperamos ter ajudado!

Responder
Pedro Jose Mautoni Abbud

Bom dia... primeiro passo seria a troca deste piso caso ele seja de madeira substitiuir..caso seja cerâmica colocar por cima para ganhar tempo e econômia... mudança nas cores das paredes...em fim sentar junto com os proprietários e ver também o que eles esperam...tem muita coisa bonita que se pode ser feito....

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região