Preciso de laudo para fazer estas reformas em minha casa?

Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida.

Estou reformando minha casa e desejo saber se para estas ações é necessário laudo de reforma e/ou equivalente:

- Móveis em alvenaria nos cômodos (guarda-roupas, camas, armários de cozinha, gabinete de banheiro, gabinete área externa);

- Piso sobre piso no chão;

-Revestimento em paredes pré- determinadas;

- Alteração da localização da torneira da pia da cozinha

Trata-se de um sobrado geminado em um condomínio fechado.

Muito obrigada!

Preciso de laudo para fazer estas reformas em minha casa?

Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida.

Estou reformando minha casa e desejo saber se para estas ações é necessário laudo de reforma e/ou equivalente:

- Móveis em alvenaria nos cômodos (guarda-roupas, camas, armários de cozinha, gabinete de banheiro, gabinete área externa);

- Piso sobre piso no chão;

-Revestimento em paredes pré- determinadas;

- Alteração da localização da torneira da pia da cozinha

Trata-se de um sobrado geminado em um condomínio fechado.

Muito obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Welson Cardoso da Silva

Bom dia Thatyane, tudo bem?

Vamos lá... Você não precisa de autorização da prefeitura para essas alterações, pois são reformas internas e sem alteração de área construída;

O que pode ocorrer é que, como você mora num condomínio, este exija um responsável técnico pela sua obra, alguém que se responsabilize caso algo dê errado. Geralmente eles pedem um projeto da reforma, uma ART ou RRT, que são documentos dos órgãos competentes (CREA e CAU), dizendo que existe um profissional habilitado responsável pela sua obra.

Espero ter ajudado....

Caso precise de informações mais detalhadas, entre em contato conosco.

IProjeta Arquitetura Sustentável.

Um abraço.