Laudo técnico de engenheiro civil, quanto custa?

Boa noite, tem algumas coisas me incomodando na casa: uma delas são os estalos vindo da Lage, fiz um baldrame em volta da casa faz uns dias. A casa tem 3 andares e os estalos esta vindo do terceiro piso. Gostaria de saber se é só dilatação ou algo mais grave. Quanto custa um profissional que me de esse laudo técnico? A defesa civil faria isso? Quanto custa?

Laudo técnico de engenheiro civil, quanto custa?

Boa noite, tem algumas coisas me incomodando na casa: uma delas são os estalos vindo da Lage, fiz um baldrame em volta da casa faz uns dias. A casa tem 3 andares e os estalos esta vindo do terceiro piso. Gostaria de saber se é só dilatação ou algo mais grave. Quanto custa um profissional que me de esse laudo técnico? A defesa civil faria isso? Quanto custa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Prezada,

A princípio o único profissional habilitado para responder sua demanda seria um engenheiro civil ou talvez um arquiteto que tenha experiência com estruturas.

Quanto ao valor, o tamanho da construção influencia, quanto maior, mais caro, pois aumenta a quantidade de estudos. Eu normalmente cobro de 1 a 2% do valor do imóvel, por exemplo, se sua residência tem avaliação de mercado de R$ 200.000,00, eu faria o laudo por R$ 2.000,00.

A defesa civil não atua neste sentido, apenas interditaria a residência se estiver com suspeita de ruína, para salvar as vidas de quem mora e da vizinhança, e solicitaria que o proprietário tomasse as devidas providências.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Atenciosamente,

Victor Navarro

Valdemir Nogueira Chagas

Silvia, bom dia!

O custo do "Laudo Técnico" dependerá de uma visita técnica, que também tem custo, para que o Engenheiro Civil possa analisar todo o contexto em que foi construída a casa, principalmente a estrutura, assim como a variação diária da temperatura local.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 4 anos

R: Uma visita com laudo custa em média 800 reais + mobilização

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 4 anos

Silvia , pode ser certeza que vai pagar muito , laje é com J. Você deveria ter contratado um profissional no início agora vai ter que pagar, chama também o pedreiro que disse que faria tua casa, peço desculpas por ser tão direto, mais é a vida teoria Gerceriana nem sempre da certo .

Responder
Inês Bernal
Particular - há 4 anos

Faltou uma vírgula depois da palavra início. Após a palavra pagar, use ponto final e a próxima frase com letra maiúscula. O mesmo após a palavra casa. Após a palavra direto, a palavra é mas e não mais. Após a palavra vida, é ponto final. e Teoria inicia uma nova frase, portanto letra maiúscula. e dá certo tem acento. Não sou engenheira, sou jornalista e socióloga. Faço revisão de textos acadêmicos. Sempre às ordens.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região