Como solucionar fissuras nas paredes?

Minha construção tem 1 ano, e foi construída com blocos cerâmicos estruturais e a cerca de uns 4 meses começaram a aparecer algumas fissuras nas paredes, na horizontal, não na laje. É uma casa de 2 pavimentos, e 90% dessas fissuras são no piso superior. Eu gostaria de uma avaliação com sugestão de solucionar o problema, bem como custo.

Como solucionar fissuras nas paredes?

Minha construção tem 1 ano, e foi construída com blocos cerâmicos estruturais e a cerca de uns 4 meses começaram a aparecer algumas fissuras nas paredes, na horizontal, não na laje. É uma casa de 2 pavimentos, e 90% dessas fissuras são no piso superior. Eu gostaria de uma avaliação com sugestão de solucionar o problema, bem como custo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcio Porcina
Jgp Construtora E Incorporadora De Imóveis (Joinville, Santa Catarina) Jgp Construtora E Incorporadora De Imóveis - há 7 anos

bom dia , Seu Osvaldo

Baseado em seu relato como trincas nas paredes da parte de superior de seu imovel , teriamos que dar uma avaliada para que o senhor tenha a resposta serta , dependendo do diametro e comprimento dessas trincas pode ser bem simples o problema como apenas o reboco , sou de joinville tenho empreitera e sou mestre de obras , construir varios predios de blocos extruturais no projeto minha casa minha vida em joinville qualquer coisa estou a sua disposiçao para ajudalo em seu problema ...

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Osvaldo, bom dia!

Como você pode observar pelas respostas anteriores, várias poderão ser as causas e consequências, portanto para que você tenha certeza do que está ocorrendo, contrate um Engenheiro Civil para emitir um "Laudo Técnico", acompanhado de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA. Esse profissional analisará todas as situações possíveis e suas consequências, orientando para a melhor solução técnica e econômica. A CKS Consultores realiza esse tipo de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Sergio Luis Silva
Engtecsul Construções E Edificações Ltda (Canoas, Rio Grande do Sul) Engtecsul Construções E Edificações Ltda - há 7 anos

Boa tarde, precisamos efetuar uma vistoria no local, conforme o relato existem vários pontos a serem observados, os materiais utilizados trabalham de diferentes formas, qual é a gravidade das trincas, será que a estrutura interna ou poderá ser apenas trincas superficiais com desprendimento de chapisco e reboco, algum tipo de infiltração próxima, basta agendar com um profissional técnico credenciado junto ao CAU ou CREA, que com certeza apresentará uma solução para este tipo de patologia.

Responder
João Caetano de Oliveira
Estado Da Arte Construções E Incorporações Ltda. (Joinville, Santa Catarina) Estado Da Arte Construções E Incorporações Ltda. - há 7 anos

É preciso fazer uma avaliação in-loco porque as causas de fissuras podem ser várias e com níveis diversos de gravidade, portanto, é importante buscar essa resposta tão pronto quanto possível para evitar que, sendo algo mais sério, os eventuais danos se tornem mais intensos e, eventualmente, perigosos.

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Vou dar uma preliminar sem ver o local e me baseando no que disse.Acho que está faltando travamento vertical nas paredes e estás fissuras horizontais é devido as dilatações das paredes e não há ferragem que possa absorver estes esforços.Se for isso a solução é relativamente tranquilo.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Oswaldo,

Para se saber exatamente o que está acontecendo deve ser feita uma avaliação no local com um perito.

As causas podem ser várias e é impossível sabermos sem essa análise.

Contrate um engenheiro para essa avaliação.

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região