Andrea Castilho
Onde colocar uma máquina de lavar roupas?

Qual seria a solução? Um espaço para uma máquina de lavar roupas?

Onde colocar uma máquina de lavar roupas?

Qual seria a solução? Um espaço para uma máquina de lavar roupas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

BGL Construções e Reformas

Muito se fala em projetos de salas, varandas, cozinhas, quartos e banheiros, e a decoração de área de serviço acaba sendo deixada de lado. O fato é que a lavanderia é um cômodo de suma importância em toda residência seja ele grande ou pequeno e também merece projeto.

Nesse caso, ela pode ter características conceituais únicas, que dependem do projeto dos ambientes à sua volta, onde as atividades exercidas na lavanderia demandam particularidades específicas; altura adequada do tanque/bancada, instalação de varal (ou não), pontos elétricos e hidráulicos pré-determinados, além do esgoto.

Abaixo foi uma solução dada a um cliente que mora em um apart-hotel.

Atenciosamente BGL Construções e Reformas

2 fotos
Responder
Vagner Borges
Dona Moça ! - Moveis Planejados (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Dona Moça ! - Moveis Planejados - há 6 anos

Bom dia, Andrea.

Já solucionei casos nesse sentido. Solicitei a cliente que a lava roupas deveria estar o mais próximo a pia da cozinha para uma conecção com a saída de água da mesma. Feito isso, construi um um balcão para esconder a máquina, com tampo básculo. Podendo ser com porta frontal, dependendo do seu modelo.

Existem soluções cada ambiente.

Simplificar é o segredo.

Responder
Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Andrea,

O local da máquina de lavar deve ser avaliado de acordo com a planta do apartamento, normalmente fica próximo da

cozinha. Se for um Studio talvez sera necessário adaptar o ponto de água e esgoto para receber esse eletrodoméstico, porem importante é avaliar a planta do local. É possível disfarçar a máquina utilizando acabamento em móvel planejado.

Dicamos a disposição para qualquer dúvida ou orçamento sem compromisso, pois o interessante seria avaliar o seu desejo.

Abraços,

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados

Responder
Luis Fernando Rowies

olá Andea,

os aptos ( stúdios) conforme a foto normalmente possuem lavanderia no térreo , más poderiam ser instaladas ( maquinas de tambor frontal tipo samsung panasonic) sob o balcão de refeição, porém depois de um estudo de vazão da água suja pois a mesma poderia subir pelo ralo da pia,

espero ter sido útil,

Luís Fernando Rowies

Responder
Luciana Latorre
Luciana Latorre Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luciana Latorre Interiores - há 6 anos

Olá Andréa, o local da máquina de lavar deve ser analisado de acordo com a planta do local, se existir uma lavanderia teríamos que pensar primeiro onde estão localizados os pontos de elétrica e se pretende muda-los de local ou não, agora se for um loft ou espaço sem lavanderia existem formas de disfarçar a máquina entre o mobiliário com marcenaria, por exemplo.

Estou a disposição para qualquer dúvida ou contato.

Luciana Latorre

Designer de Interiores

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Andrea. Várias soluções com projetos com mobiliário e instalações. Sugiro de imediato um projeto onde vc terá todos os itens especificados. a tarde Ana Maria. Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região