O que acham desse lay-out para uma clínica de Nutrição e Estética?

Iremos abrir um espaço de nutrição e estética de 3,41 x 8,85 m com 2 banheiros de 1,4 x 1,15, e uma pia aberta de 1,20 x 1,15 com 2 ar condicionados instalados. Fizemos este lay-out em anexo para ter uma sala de atendimento da nutrição e 1 maca, e uma sala de estética com 2 macas. Pensamos em fazer as divisórias com paredes dry-wall ao invés de divisórias de madeiras (achamos melhor), de 2 metros de altura, com bandeira de vidro até o teto de 40 cm (para compartilhar iluminação). Sala da nutrição será de abrir, e a de estética de correr. Em ambas as salas teremos um balcão com prateleira embaixo. A sala de estética, compartilharemos o ar com a recepção, e a sala da nutrição será fechada. Agradecemos palpites de lay-out mais otimizados. Cada maca mede 70 x 1,85 cm.

O que acham desse lay-out para uma clínica de Nutrição e Estética?

Iremos abrir um espaço de nutrição e estética de 3,41 x 8,85 m com 2 banheiros de 1,4 x 1,15, e uma pia aberta de 1,20 x 1,15 com 2 ar condicionados instalados. Fizemos este lay-out em anexo para ter uma sala de atendimento da nutrição e 1 maca, e uma sala de estética com 2 macas. Pensamos em fazer as divisórias com paredes dry-wall ao invés de divisórias de madeiras (achamos melhor), de 2 metros de altura, com bandeira de vidro até o teto de 40 cm (para compartilhar iluminação). Sala da nutrição será de abrir, e a de estética de correr. Em ambas as salas teremos um balcão com prateleira embaixo. A sala de estética, compartilharemos o ar com a recepção, e a sala da nutrição será fechada. Agradecemos palpites de lay-out mais otimizados. Cada maca mede 70 x 1,85 cm.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

duas macas na mesma sala, não irá gerar falta de privacidades aos pacientes se tiver um homem e uma mulher que por um acaso foram agendados para o mesmo horário, ou uma paciente que também não queira que outra pessoa saiba que está fazendo, ou até mesmo questões higiênicas (estou falando sem saber quais procedimentos serão realizados.

Pelo desenho, existe um problema de acesso ao banheiro de pacientes que chegam a clínica e gostariam de utilizar o banheiro.

O recurso do drywall é interessante, deve ficar no projeto. Se tiver interesse podemos redesenhar o projeto para você.

Abraços,

arq. wellington costa

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região