Como realizar meu projeto de cozinha e sala?

Estou iniciando uma construção e gostaria de uma orientação sobre o melhor projeto. A cozinha com as salas formam um Lugar onde a cozinha fica no meio. Levando em consideração que:

* Na quina das bancadas existe um pilar que não pode ser retirado (fica entre a cozinha e a porta q da acesso a sala e corredor)

*Preciso de maior quantidade de armários na cozinha

*Prefiro que a entrada da casa seja pela sala de jantar ( não ficará estranho?) (Em um dos projetos coloquei como sala de tv mas não gostei)

Como realizar meu projeto de cozinha e sala?

Estou iniciando uma construção e gostaria de uma orientação sobre o melhor projeto. A cozinha com as salas formam um Lugar onde a cozinha fica no meio. Levando em consideração que:

* Na quina das bancadas existe um pilar que não pode ser retirado (fica entre a cozinha e a porta q da acesso a sala e corredor)

*Preciso de maior quantidade de armários na cozinha

*Prefiro que a entrada da casa seja pela sala de jantar ( não ficará estranho?) (Em um dos projetos coloquei como sala de tv mas não gostei)

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Mariane... diversas soluções podem ser adotadas. É importante conciliar seu gosto pessoal, suas idéias, seu orçamento, o espaço disponível, enfim... são inúmeras considerações. Recomendo a contratação de um arquiteto para uma consultoria, e conciliar todas essas informações em um projeto. Uma consultoria custa entre $100 e $250 dependendo da região. Acho que seria uma solução pra vc. Estamos sempre a sua disposição, espero te-la ajudado!! Super abraço!!

Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Existem várias soluções, mas a planta precisa ser estudada.

A integração dos ambientes promove melhor uso e função.

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Mariane... diversas soluções podem ser adotadas. É importante conciliar seu gosto pessoal, suas idéias, seu orçamento, o espaço disponível, enfim... são inúmeras considerações. Recomendo a contratação de um arquiteto para uma consultoria, e conciliar todas essas informações em um projeto. Uma consultoria custa entre $100 e $250 dependendo da região. Acho que seria uma solução pra vc. Estamos sempre a sua disposição, espero te-la ajudado!! Super abraço!!

Rodrigo
Petram Marmoraria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Petram Marmoraria - há 6 anos

Bom dia Mariane, tudo bem? Tire umas dúvidas, é uma reforma de imóvel existente ou construção desde a fundação? este projeto que está fazendo está na escala?

Atenciosamente Petram Marmoraria

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região