Como dispor os móveis em minha cozinha?

Gostaria de opiniões sobre a disposição dos móveis da cozinha. Estou iniciando a construção e ela é pequena e preciso de armários. Então criei este projeto. Esta bom?

Como dispor os móveis em minha cozinha?

Gostaria de opiniões sobre a disposição dos móveis da cozinha. Estou iniciando a construção e ela é pequena e preciso de armários. Então criei este projeto. Esta bom?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Mariane
Particular - há 6 anos

O gaveteiro não ficará exatamente abaixo da pia..no projeto houve um erro na escala (não sou profissional) . Haverá sim uma coifa, e a geladeira não ficaria exatamente em frente ao fogão, seria mais próxima da pia

Myrella Masseli
Myrella Masseli (Florianópolis, Santa Catarina) Myrella Masseli - há 6 anos

Oi. Boa tarde. Achei bem interessante. Os pontos importantes a serem respeitados são os espaços de circulação, alturas dos armários e pia, e uma forma que entre o fogão, a pia e a geladeira se formem um triângulo (anexo). Entre o fogão e a geladeira, quando estão de frente um para o outro, você deve respeitar a circulação de uma forma que consiga abrir a geladeira sem atrapalhar quem está no fogão e vice-versa.

Responder
Tatiana Pinheiro
Tatiana H Pinheiro (Santo Ângelo, Rio Grande do Sul) Tatiana H Pinheiro - há 6 anos

A geladeira nunca deve estar na frente ou próxima do fogão. E abaixo da pia não se coloca gaveteiros, pois o encanamento da pia precisa passar por baixo. O melhor é fazer um paneleiro abaixo da pia. Recomendo uso de coifa acima do fogão, pois não tem janela na cozinha.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região