Como fazer a ligação de Leds?

Eu ligei varios leds , mas a fonte de alimentação tem amperagem baixa em comparação com os leds . quando eu ligo um led o outro escurece um pouco . o que eu fasso ? os leds vão queimar ?

Como fazer a ligação de Leds?

Eu ligei varios leds , mas a fonte de alimentação tem amperagem baixa em comparação com os leds . quando eu ligo um led o outro escurece um pouco . o que eu fasso ? os leds vão queimar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Leandro Lidizio
Lapel Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) Lapel Engenharia - há 6 anos

Olá Anthony, já realizamos diversos tipos de serviço com as mesmas características. O que está acontecendo é que vc precisa de uma fonte mais potente para ligar um número maior de leds.

Responder
Antonio Rafael
Instalações Eletricas (Osasco, São Paulo) Instalações Eletricas - há 7 anos

Soma a corrente(Ah) de todos os LEDs e divide pela tensão da fonte e verá a demanda de corrente pra fonte

Responder
Carlos
Particular - há 6 anos

Bom dia sendo uma fita de LED convencional a venda no mercado deve se observar a potencia em watts, tendo este valor devemos saber o tensão da forte alimentadora a partir destas duas variáveis encontraremos o valor de corrente em amperes, sabendo disto podemos comprar uma fonte de preferencia 25% a mais do valor encontrado, no mercada e fácil achar fontes de 12 v a 1 ou 5 amperes, na hora da conexão de tiver o conector fêmea p4 e fácil a fonte já vem com o macho se não tiver terá que ter um pouco de pericia e material apropositado para executar o serviço.

Agenemilson Rodrigues Cordeiro
Agerc. Instalações e Consertos Elétrica (Barueri, São Paulo) Agerc. Instalações e Consertos Elétrica - há 6 anos

Boa noite Sr. Anthony Cruz para a instalação de fita de leds existem cálculos para para descriminar o tipo de fonte a ser utilizada, soma quantos metros tem a fita de leds multiplicar pelo wates horas e divide pela tensão,será utilizada ferro de solta o que eu sugiro para o senhor seria contratar um profissional qualificado evitando acidentes ocasionais que poderá ocorrer, prejuízo se ocorrer queima de fonte ou fita de leds, sendo que o custo deste serviço não é caro, e tem garantia

Responder
Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa noite Sr. Anthony Cruz para a instalação de fita de leds existem cálculos para para descriminar o tipo de fonte a ser utilizada, será utilizada ferro de solta o que eu sugiro para o senhor seria contratar um profissional qualificado evitando acidentes ocasionais que poderá ocorrer, prejuízo se ocorrer queima de fonte ou fita de leds, sendo que o custo deste serviço não é caro, e tem garantia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região