Como identificar problema com leds que não desligam?

Tenho leds por todo meu ap. Algumas delas, mesmo desligadas, ainda emitem uma luz fraca. Como resolver esse problema?

Como identificar problema com leds que não desligam?

Tenho leds por todo meu ap. Algumas delas, mesmo desligadas, ainda emitem uma luz fraca. Como resolver esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Lício Lelio
Eltrica Passarelli (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eltrica Passarelli - há 2 anos

Todo eletricista conhece que um neutro deve ir direto à lámpada, se não causa o mau funciomento das mesmas, e não é só isso, essa instalação estará insegura podendo causar choque ou até um curto circuito, é o mesmo caso de ligação em 220 V

Responder
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 2 anos

Olá Marco. Muitas vezes isso acontece por instalação errada. É muito comum isso acontecer quando o instalador passa o neutro pelo interruptor e deixa a fase direto na luminária ou fonte do led. Isso se o circuito for 127V (110).

Outra coisa que pode ser é se for 220V e você ter usado um interruptor simples e não um bipolar. De qualquer forma o ideal é procurar um profissional qualificado para instalação ou nesse caso manutenção.

Marcio

Elétrica Carneiro

Responder
Job Viana de Oliveira

Faço minha as palavras do Marcio, parabens. Agora quanto ao resistor ligado em série, infelizmente não vai resolver. Acredito que cada profissional na sua area. Marcineiro dando palpite em eletricidade, só pode pegar fogo nos moveis q ele faz. Desculpe. Valeu Marcio Carneiro.Marcio.

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: deve-se fazer uma analise do circuito e ver se não tem fase ou neutro passando

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Marco,

Recomendo que solicite a um eletricista que avalie a sua instalação.

Pelo seu relato, uma possível causa é que o interruptor (liga/desliga) esteja chaveando o condutor neutro e não o condutor fase, mas essa avaliação e teste apenas um profissional conseguirá fazer.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região