Lei nova

O que um designer de interior pode fazer agora depois dessa nova lei de reforma?

Lei nova

O que um designer de interior pode fazer agora depois dessa nova lei de reforma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Ranieri  Arquitetura Construção

Cabe ressaltar que a emissão do laudo e RRT não caracteriza responsabilidade técnica pela obra por quem assinou, e caberá ao proprietário garantir que a obra seguirá as orientações técnicas fornecidas pelo profissional habilitado.

Responder
Ranieri  Arquitetura Construção

Cabe ressaltar que a emissão do laudo e RRT não caracteriza responsabilidade técnica pela obra por quem assinou, e caberá ao proprietário garantir que a obra seguirá as orientações técnicas fornecidas pelo profissional habilitado.

Responder
Ranieri  Arquitetura Construção

Cabe ressaltar que a emissão do laudo e RRT não caracteriza responsabilidade técnica pela obra por quem assinou, e caberá ao proprietário garantir que a obra seguirá as orientações técnicas fornecidas pelo profissional habilitado.

Responder
Uéric Afonso Correia
A M Correia Marcenaria (Paracambi, Rio de Janeiro) A M Correia Marcenaria - há 9 anos

Essa nova lei veio com intenção de prevenir desastres como ocorrido em sp no ano passado, onde diversas obras realizadas sem estudos de impacto estrutural ou das adjacências possam ocorrer novamente, mas infelizmente ainda vai falta muita fiscalização por parte dos órgãos públicos.

Responder
Angelica  Freitas
Angelica Freitas Designer De Interiores (Goiânia, Goiás) Angelica Freitas Designer De Interiores - há 9 anos

O Designer de Interiores pode fazer todo o projeto de leiaute do espaço para a ambientação do mesmo, bem como projeto luminotécnico, gesso, moveis planejados, etc. Mas apartir do momento que é que seja feits alguma alteração da parte estrutural, é necessário ter a aprovação e parceria de um arquiteto ou engenheiro, para assinar e responsabilizar pela intervenção ,pois intervenções podem afetar a parte estrutural e causar grandes danos a construção seja ela residencial ou comercial.

Responder
Stéfany  de Aguiar Todaka
Stéfany Todaka Arquiteta E Urbanista (Osasco, São Paulo) Stéfany Todaka Arquiteta E Urbanista - há 9 anos

O profissional de interiores deverá chamar um arquiteto ou engeiro para realizar a obra. Mas vale ressaltar que os profissionais podem trabalhar juntos ou em parceria, já que cabe ao arquiteto ou engenheiro apenas analisar o caso e emitir uma RRT para o sindico do condomínio. Isto é o designer poderá fazer o projeto e o arquiteto;engenheiro poderã emitir o documento assinado.

^Pela norma, qualquer intervenção que afete a segurança da edificação ou da área do entorno vai precisar de um plano de execução assinado por um profissional habilitado, que pode ser um engenheiro ou um arquiteto.^

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região