Levantamento de Muro

Boa tarde

Gostaria de saber se para São paulo capital existe limite de altura para levantamento de muro de divisa de quintal.

Minha vizinha não autorizou o levantamento do muro de divisa alegando que tira a claridade e ventilação dela. Preciso subir o muro pois a mesma é negligente com a limpeza do quintal e o mau cheiro é insuportável. Além da falta de privacidade pois a mesma é bisbilhoteira.

E também se recusa a retirar uma estrutura metálica que invade meu quintal, alegando direito adquirido. Que a antiga proprietária (falecida) permitiu a colocação da zetaflex naquelas condições. Isto procede?

Se me for permitido fazer este muro sem ter problema na justiça, gostaria de receber contatos de especialistas em muros.

Obrigada!

Levantamento de Muro

Boa tarde

Gostaria de saber se para São paulo capital existe limite de altura para levantamento de muro de divisa de quintal.

Minha vizinha não autorizou o levantamento do muro de divisa alegando que tira a claridade e ventilação dela. Preciso subir o muro pois a mesma é negligente com a limpeza do quintal e o mau cheiro é insuportável. Além da falta de privacidade pois a mesma é bisbilhoteira.

E também se recusa a retirar uma estrutura metálica que invade meu quintal, alegando direito adquirido. Que a antiga proprietária (falecida) permitiu a colocação da zetaflex naquelas condições. Isto procede?

Se me for permitido fazer este muro sem ter problema na justiça, gostaria de receber contatos de especialistas em muros.

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Primeiramente existe o direito de propriedade; Se o muro é compartilhado, voce poderia aumentar apenas com o consentimento da outra parte, caso seja muro individual voce pode subir sem ter que pedir autorização, mas deverá proteger para que seu vizinho não tenha problemas como infiltração... com relação ao zetaflex se foi autorizado pelo antigo proprietário, apartir do momento que voce adquiriu o imovel voce pode contestar... não existe direito adquirido quando algo invade sua propriedade...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região