Quanto tempo leva para fazer um levantamento topográfico geral?

Bom dia quanto tempo leva para se fazer um levantamento topográfico geral?

Levantamento topográfico aéreo numa área de barragem e daa albufeira?

Quanto tempo leva para fazer um levantamento topográfico geral?

Bom dia quanto tempo leva para se fazer um levantamento topográfico geral?

Levantamento topográfico aéreo numa área de barragem e daa albufeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Paulo Ricardo Neves
D Topografia (Mogi das Cruzes, São Paulo) D Topografia - há 7 anos

De 5 á 15 dias talvez até seja entregue em menos tempo.

Na verdade em um levantamento topográfico as informações são obtidas em loco ou seja lá no terreno, por ser um trabalho realizado basicamente em áreas externas o prazo de entrega pode variar bastante, e geralmente é analisado pelo profissional caso a caso, através de visita técnica, isso acontece devido as características únicas de cada área, os principais itens levados em conta na avaliação do técnico são o relevo, a vegetação existente e também o clima.

Em um levantamento topográfico essas características interferem diretamente na pratica, e são decisivas no momento de manusear e instalar o equipamento e principalmente durante a coleta dos dados, esses fatores consequentemente podem acelerar ou atrasar o prazo de entrega do trabalho.

Em uma área limpa e plana por exemplo o serviço fica bem mais rápido diminuindo os custos e riscos dos profissionais e dados.

Normalmente um profissional qualificado e responsável opta por fazer uma visita ao local antes de determinar os custos (valor do orçamento).

A avaliação também pode ser feita por um profissional através de fotos atuais do local.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Depende do que vc quer fazer com a area, média de uma semana a 15 dias

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região