Dá para levantar muro de alvenaria e drywall?

Pessoal, estou precisando fazer esse muro de divisa com o máximo de isolamento acústico possível. Vamos levantar ele até a altura da janela com alvenaria e estou querendo fazer uma contra parede em drywall para ajudar ainda mais contra o som.

Daria certo?

Dá para levantar muro de alvenaria e drywall?

Pessoal, estou precisando fazer esse muro de divisa com o máximo de isolamento acústico possível. Vamos levantar ele até a altura da janela com alvenaria e estou querendo fazer uma contra parede em drywall para ajudar ainda mais contra o som.

Daria certo?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Thiago Alencar Frontier Agrimensura

bom dia Gabriela, sim vc pode levantar um muro sobre outro, o profissional deve se atentar a amarração entre os muros para estruturalos melhor, sobre o driwall, ele é uma boa opção para melhorar o isolamento acústico (o isolamento talvez não será tão efetivo por ser uma parede em um ambiente aberto), mas olhando as fotos vejo que esse muro ficaria exposto ao tempo, para maior durabilidade eu recomendo o uso de placas proprias para areas externas ou o uso de placas de cimentícia.

Responder
Gabriela
Particular - há 2 meses

Realmente, como o muro é externo ficaria exposto ao tempo e vamos optar por alguma placa específica para isso. Espero que ajude na questão do isolamento acústico

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região