Levantar o piso

Os bueiros não dão vencimento em tempo de chuva,meu pensamento é levantar o piso e aumentar o ponto do telhado. Qual seria o melhor jeito?

Levantar o piso

Os bueiros não dão vencimento em tempo de chuva,meu pensamento é levantar o piso e aumentar o ponto do telhado. Qual seria o melhor jeito?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Juarez,

Aumentar o ponto do telhado somente será necessário se estiver havendo refluxo ou goteiras pelo telhado. Em relação aos alagamentos na região do piso, como os colegas sugeriram, verifique primeiro se ralos e tubulações estão obstruídos. Se ainda assim continuarem os problemas, aumentar o diâmetro das tubulações e declividades (caídas), além do número de ralos no piso. Isso, a princípio, resolverá o problema. Há um cálculo hidrológico e hidráulico para dimensionar a rede de águas pluviais, mas os dados que você forneceu na pergunta foram muito gerais para um dimensionamento mais preciso.

Responder
Carla Pereira
Eng. Civil - Carla Rita Maier Pereira (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Eng. Civil - Carla Rita Maier Pereira - há 8 anos

Concordo com os colegas, obstruções na rede e bitola são os principais fatores que impactam na vazão. Isto vale para rede dentro do lote como rede publica. Caso não esteja ocorrendo no imoveis vizinhos tal fato é no lote a limitação. abçs