Como proceder com a liberação de obra junto à prefeitura?

Eu gostaria de saber se antes de realizar a construção de um prédio e para ter o alvará liberado, a construtora deverá informar ao órgão responsável na prefeitura qual o tipo de procedimento técnico que irá realizar para evitar que os imóveis vizinhos não desabem ou venham a sofrer algum dano. Por exemplo, é necessário constar na planta das fundações que serão utilizados tirantes para a ancoragem/escoramento do terreno a ser escavado?

Como proceder com a liberação de obra junto à prefeitura?

Eu gostaria de saber se antes de realizar a construção de um prédio e para ter o alvará liberado, a construtora deverá informar ao órgão responsável na prefeitura qual o tipo de procedimento técnico que irá realizar para evitar que os imóveis vizinhos não desabem ou venham a sofrer algum dano. Por exemplo, é necessário constar na planta das fundações que serão utilizados tirantes para a ancoragem/escoramento do terreno a ser escavado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Caro Evandro,

Se tratando de construção será necessário contratar um responsável técnico (arquiteto ou engenheiro) para dar entrada ao projeto e aprova-lo. O projeto deve levar em consideração todas as necessidades a serem atendidas, inclusive a definição de tipo de fundação e tipo de muro de arrimo. A Triangulo arquitetura e construção tem uma vasta experiencia em construção de edifícios para fins residenciais e comerciais e aconselhamos entregar seu empreendimento a uma empresa que vai desenvolver todo o processo com a escolha do melhor método construtivo em termos de eficiência e custo. nos colocamos a disposição para maiores informações. Att Arq. Denis Duck

6 fotos
Responder
Jose Roberto  Correia
Teor Construção Civil (Salto, São Paulo) Teor Construção Civil - há 6 anos

Em posse de todos os projetos executivo da obra como, Projetos de Fundaçoes, estruturais, Arqutetonicos etc, e os Alvaras emitidos pela prefeitura aprovando a execução das obras.

Realizar uma vistoria minuciosa nos imoveis que fazem divisa com sua obra, fazer um relatorio fotografico das condiçoes fisicas de cada imovel, para verificar as condiçoes de cada imovel assim voce asegura que tendo alguma queixa de danos possa saber se foi ou nao causado pela execução de sua obra.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia tudo bem? Neste caso antes de dar início as obras todos os documentos devem estar em ordem devidamente aprovados pela prefeitura local pois sem o alvará de construção o serviços não podem começar sob pena de embargo da obra a construtora e responsável de qualquer dano aos vizinhos da obra. Se precisar de gerenciamento da obra entre em contato conosco grato José Carlos

Responder
Particular - há 6 anos

R: Perante a prefeitura, bastará um termo de responsabilidade, porém para a realização dos serviços precisará dos calculos estruturais e o metodo bem definido, além de um acompanhamento técnico de especialista... isso evitará custos não previstos...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região