Licença de acréscimo - construção de terraço

Na subprefeitura do Méier(RJ) fui informado que nao poderia fazer a retirada do meu telhado para construir um terraço com churrasqueira, pq os fundos do prédio é colado na divisa. (fundos nao possui janela, porta, etc) Meu predio possui 10 mts de altura e para que seja aprovada, a construção precisa ter no mínimo 2,5 mts de altura, sendo que o limite máximo por conta da divisa é 12 mts. A pergunta é: Se eu fizer um recuo na nova construção de 1,5 mts dos fundos (descolando da divisa) eu posso construir acima de 12 mts? Caso negaitov, tenho outra alternativa?

Licença de acréscimo - construção de terraço

Na subprefeitura do Méier(RJ) fui informado que nao poderia fazer a retirada do meu telhado para construir um terraço com churrasqueira, pq os fundos do prédio é colado na divisa. (fundos nao possui janela, porta, etc) Meu predio possui 10 mts de altura e para que seja aprovada, a construção precisa ter no mínimo 2,5 mts de altura, sendo que o limite máximo por conta da divisa é 12 mts. A pergunta é: Se eu fizer um recuo na nova construção de 1,5 mts dos fundos (descolando da divisa) eu posso construir acima de 12 mts? Caso negaitov, tenho outra alternativa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Depende do codigo de obras e o zoneamento informa para sua região; o ideal é consultar um arquiteto local, pois precisará regularizar também...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região