O arquiteto também providência as licenças de obra?

Quando contratar um arquiteto , ele tambem vai providenciar as licensas necessarias ?

O arquiteto também providência as licenças de obra?

Quando contratar um arquiteto , ele tambem vai providenciar as licensas necessarias ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Lílian Côrtes De Alcântara
Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Lílian Côrtes - Arquitetura & Construção - há 5 anos

Alex, todo responsável técnico, como: arquiteto, engenheiro civil, e técnico em edificações poderão dar entrada a licença de obra junto a prefeitura. Eles são profissionais habilitados para tal. Mas será necessário, que este serviço esteja firmado em contrato previamente. Inclusive o acompanhamento do processo, o qual é bastante desgastante. Espero ter respondido sua pergunta. E para maiores esclarecimentos, entre em contato, que terei o prazer de saná-los.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Sim, toda construção ou reforma com acréscimo ou demolição de área, necessita de projeto feito por arquiteto para ser levado a prefeitura. O arquiteto pode não só fazer o projeto, como dar entrada no processo, em nome do cliente junto a prefeitura, e acompanha-lo até a expedição do habite-se

Responder
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 5 anos

Sim porém, dependerá do acordo que você fará com ele. Tudo tem um custo. Para que o Profissional Técnico responsável por sua obra (seja Arquiteto ou Engenheiro) possa ir a Prefeitura dar entrada em seu processo ele, com certeza, terá que abrir um espaço na agenda e para isso deixará de atender a outras atribuições.

Entenda, por favor, que isso poderá tomar um tempo que seu Profissional terá de dispensar para abrir um processo no órgão competente.

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 5 anos

Sim, o profissional que você contratar, poderá solicitar toda a documentação necessária para a execução de seu projeto desde que contemplados em seu contrato que ele sera o responsável por elaborar e encaminhar esta a documentação, em prefeitura ou associações de moradores.

Responder
Claudio Torres
Arquiteto / Autovistoria Predial / Ltvp (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Arquiteto / Autovistoria Predial / Ltvp - há 5 anos

A licença de obra é fornecida pela prefeitura local . A documentação pode ser anexada por qualquer cidadão e tem que cumprir as exigências da prefeitura. No Rio de Janeiro o telefone é nove nove oito quatro quatro oito dois oito cinco. meier zap

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim o arquiteto ou um engenheiro poderá ser o responsavel pelo licenciamento de sua obra;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região