Duvida sobre Ligaçao 220v residencial.

Tenho 2 padrões no meu lote. Se eu pegar a fase positiva 110v de um padrão e a fase positiva 110v do outro padrão e juntar numa tomada terei 220v. Porem de qual padrão vai gerar a conta usando o 220v? Ou seja qyem vai pagar a mais por essa tomada que eu fiz e vou usar????

Duvida sobre Ligaçao 220v residencial.

Tenho 2 padrões no meu lote. Se eu pegar a fase positiva 110v de um padrão e a fase positiva 110v do outro padrão e juntar numa tomada terei 220v. Porem de qual padrão vai gerar a conta usando o 220v? Ou seja qyem vai pagar a mais por essa tomada que eu fiz e vou usar????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Júlio César Santana

Olá amigo, primeiro se as fases dos padrões estiverem diferentes no ramal da concessionária você terá os 220v, agora se estiver na mesma fase não obterá os 220v. Segunda questão quanto ao consumo será equilibrado nos dois padrões,ninguém pagará mais e ninguém pagará menos. E terceira questão eu particularmente não recomento fazer isso é melhor você ter um padrão trifásico ou bifásico (dependendo da região em que mora) para você ter os 220v na sua residência e poder expandir para outros locais da casa se desejar futuramente.

Responder
Orlando Oliveira
Oliveira Serviços Elétricos (Salvador, Bahia) Oliveira Serviços Elétricos - há 4 anos

Seria nessesario pedir a troca de padrão de 127 para 220v com fases distintas e seguir as alterações do padrão de alimentação de cada região.

Responder
Denílson Da Luz Silva silva

pergunta indefinida pois são 2 padrões com 2 ramais de alimentação da rede para o lote,ou é 1 padrão com um ramal de alimentação 220v onde foi usada separadamente as fases uma para cada medidor nessa situação sim teremos 220v na tomada caso contrário nenhuma concessionária de energia liga 2 ramais em só lote se o mesmo e 110v e alimenta os 2 medidores não será possível ter 220v pois trata se de um ramal monofásico com neutro.

Particular - há 4 anos

R: Geralmente isso não é possivel, pois a fase da concessionaria para o imovel é a mesma... então daria um grande curto... não os 220V desejados...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região