Como fazer a ligação de alvenaria com viga de madeira já existente?

Como faço essa ligação da alvenaria com uma viga de madeira que tem da estrutura do telhado da garagem, quero fazer um comodo ao lado da garagem, para guardar bagunça. Porém não sei como fazer essa ligação para que não ocorra o destacamento naquela parte de ligação da ultima fiada com a viga de madeira. Alguém pode me ajudar?

Como fazer a ligação de alvenaria com viga de madeira já existente?

Como faço essa ligação da alvenaria com uma viga de madeira que tem da estrutura do telhado da garagem, quero fazer um comodo ao lado da garagem, para guardar bagunça. Porém não sei como fazer essa ligação para que não ocorra o destacamento naquela parte de ligação da ultima fiada com a viga de madeira. Alguém pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

Coloque alguns parafusos para servir de ancoragem, e faça a aplicação de poliuretano expansível, se for um vão de até 2 cm, se for maior, poderá utilizar argamassa expansível. Estamos a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Welson Cardoso da Silva

Bom dia Rubens, como o amigo acima respondeu, pode-se ancorar a viga à alvenaria pelos métodos descritos, o ideal seria enviar uma foto bem detalhada para uma resposta bem específica.... Quanto mais detalhes nos fornecer, maior será a precisão da reposta. Grande abraço!

Juvenal Duarte
Particular - há 3 anos

Boa noite.

Esse poliuretano expansível, é o mesmo que espuma expansiva?

Pretendo "colar" blocos de concreto ou tijolos de vidro, em cima de uma viga de madeira de 2,60m de comprimento, e essa parede terá uns 80cm de altura.

O que usar para fixar essa parede de fechamento?

Celso Silva
Uti Da Casa (Pindamonhangaba, São Paulo) Uti Da Casa - há 6 anos

Bom Dia! Rubens, devido aos materiais terem coeficientes de dilatação diferentes, a união dos mesmos deverá ser bem pensada, pois, poderá apresentar fissuras no futuro, provocando assim possíveis pontos de infiltração e umidade, existem no mercado vários produtos específicos para este tipo de trabalho, mas, só com uma vistoria "In Loco" podemos determinar qual seria a opção mais viável técnica e economicamente, estamos a disposição...Abraço..Boa Sorte!

Responder
Benedito ladislei  de Souza Souza

Olá, saudações. A muito construo chalés e casas de madeira,e este tópico é executado de varias maneiras mais a preocupação é com a união fixa e a dilatação pois são materiais que trabalhão conforme o frio e o calor em tempo diferente.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região