posso pegar uma das duas fase 220 para ligar um chuveiro e a outra para ligar outro chuveiro em 127v?

posso pegar uma das duas fase 220 para ligar um chuveiro e a outra para ligar outro chuveiro em 127v

posso pegar uma das duas fase 220 para ligar um chuveiro e a outra para ligar outro chuveiro em 127v?

posso pegar uma das duas fase 220 para ligar um chuveiro e a outra para ligar outro chuveiro em 127v

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Se for para alimentar dois chuveiros 110V pode sim, e não irá sobrecarregar o circuito

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Elison dos Santos Nogueira
Esn Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Esn Instalações Elétricas - há 3 anos

Eu aconselharia como tem 220v a colocar chuveiro dessa mesma tensao, a corrente em 220v e menor e consequentemente a bitola dos cabos também ou seja um chuveiro 6000w em 220 a corrente será 27A ou seja poderá usar cabo 4mm e disjuntor de proteção 32A, já em 127 a corrente seria 47A e disjuntor 50A o cabo teria de ser 10mm.. e cabo no preço que está seria bem mais viável a 1⁰opcao em 220v..

Responder
Leo Eletrica Rodrigues Barroso
Leo Eletrica (Caucaia, Ceará) Leo Eletrica - há 3 anos

Sim, se a sua rede elétrica dispor de 2 fases + neutro, ficará como está descrito abaixo:

fase + fase : 220v

fase1 + neutro: 127V Ligar chuveiro 01

fase2 + neutro: 127V Ligar chuveiro 02

obs: não esqueça de instalar cabos com as bitolas adequadas, ver orientação do fabricante na embalagem do chuveiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região