Qual cabo utilizar para fazer a ligación da caixa de luz ate os disjuntores?

Minha casa esta a 30 metros de distancia do poste do padrão de energia da Elektro, minha duvida é posso utilizar cabo de alumínio 16 mm entre a caixa de luz ate os disjuntores na minha residencia? o consumo de energia de cabo de alumínio é maior?

Qual cabo utilizar para fazer a ligación da caixa de luz ate os disjuntores?

Minha casa esta a 30 metros de distancia do poste do padrão de energia da Elektro, minha duvida é posso utilizar cabo de alumínio 16 mm entre a caixa de luz ate os disjuntores na minha residencia? o consumo de energia de cabo de alumínio é maior?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Cliente Do Guarujá
Particular - há 2 anos

A L&C eletrica tem o prazer de responder , boa tarde amigo vamos la O dimensionamento leva

em consideração varios fatores e normas o ideal é chamar um eletricista de confiança e competente pra fazer as ligações corretamente de acordo a norma cabos de aluminio somente chega ate o poste padrao da residencia de acordo a norma nbr5410

a L&C elétrica agradece a pergunta.

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: o dimensionamento vai levar em conta a carga instalada do imovel e o padrão de entrada... de preferencia por caso isolado pp

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Marcos,

O dimensionamento dos cabos e disjuntores levam em consideração uma série de fatores.

Quando se trata de cabos de alumínio é muito importante tomar cuidado com as conexões, a norma traz várias restrições quanto a seu uso.

Recomendo que solicite a verificação da sua instalação por um eletricista, ele terá condições de apontar as necessidades do seu sistema elétrico para comportar essa instalação de forma segura.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região