Qual disjuntor devo usar?

Fiz um pedido de ligação nova em uma área rural, na qual a carga total em watts foi de 8.500 watts mais um motor de 2.0 cv. solicitei um disjuntor bipolar de 60A. Mas a Cemig rejeitou meu pedido dizendo que a carga relacionada está em desacordo com o disjuntor solicitado. portanto qual disjuntor adequado para essa carga? Alguem que entenda da área pode me ajudar?

Qual disjuntor devo usar?

Fiz um pedido de ligação nova em uma área rural, na qual a carga total em watts foi de 8.500 watts mais um motor de 2.0 cv. solicitei um disjuntor bipolar de 60A. Mas a Cemig rejeitou meu pedido dizendo que a carga relacionada está em desacordo com o disjuntor solicitado. portanto qual disjuntor adequado para essa carga? Alguem que entenda da área pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Rafael
R&l Assistência Técnica , Instalação E Manutenção (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) R&l Assistência Técnica , Instalação E Manutenção - há 5 anos

Bom dia senhor Geraldo , Para uma rede com relógio trifásico , o disjuntor que o senhor disse que colocaria está correto , porém deve ser realizado a soma de todas as cargas e verificado quantos kwatts haverá de carga para que se possa realizar o cálculo e ver qual o disjuntor adequado para estar na entrada do relógio .

Por exemplo para uma carga até 15 kwatts , o disjuntor adequado é o destinatário 60 ampéres , para uma carga maior do que 15 kwatts será necessário um disjuntor maior e fios mais grossos que sejam dimensionados corretamente para que não haja aquecimento do mesmo , levando em consideração a distância do local até o relógio e etc..

Responder
Pedro Henrique Borba Alves
Ph Segurança E Tecnologia (Papucaia, Rio de Janeiro) Ph Segurança E Tecnologia - há 5 anos

Olá, neste caso deve se fazer um calculo de demanda, onde é necessário o levantamento de carga da residência ou comércio, somente assim poderá ser definido os o cabo e disjuntores de entrada de energia, Até 15Kw seria o disjuntos de 60A, e está dentro do que você especificou, mas para saber realmente onde está o problema terá que ser feito um calculo de demanda de acordo com a norma da Cemig. (em anexo tabela para fornecimento por demanda da Cemig)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região