Como ligar leds em diferentes tempos?

Provavelmente você não pode me ajudar: Eu preciso ligar 3 leds com um mesmo botão, um depois do outro, eu apertaria o botão e ligaria 1, depois apertaria novamente e ligaria outro, logo apertaria de novo e ligaria o último, aí vai um anexo do circuito para ligar e desligar um led com o botão.

Como ligar leds em diferentes tempos?

Provavelmente você não pode me ajudar: Eu preciso ligar 3 leds com um mesmo botão, um depois do outro, eu apertaria o botão e ligaria 1, depois apertaria novamente e ligaria outro, logo apertaria de novo e ligaria o último, aí vai um anexo do circuito para ligar e desligar um led com o botão.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 2
Alex Sandro  Gonçalves de Andrade

Olá Lucas, bom dia, então! Existe um dispositivo chamado relé de impulso, esse dispositivo serve para ligar e desligar vários circuitos em um único interruptor, a marca finder são os melhores, e tem relé com quantas séries vc precisar. Espero ter ajudado! Abs

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Tu estais a fazer algum projetinho de escola?

Responder
Rubens Horacio Guerra

Olá Lucas, sim é possível. Eu recomendo usar um microcomputador, sai mais caro, porém dependendo do que você pretende fazer possa compensar o investimento. Sugiro o microcontrolador é a opção mais confiável. E outra que o investimento não fica jogado no lixo, você pode fazer muito mais coisas usando o mesmo microcontrolador.

Responder
Nelson Caruso
Particular - há 6 anos

Oi Lucca.

Na santa efigênia, procure uma casa de circuitos integrados e peça por um contador simples, um resistor de 100K e um capacitor de cerâmica de 100uF. Veja no esquema do circuito integrado as conexões e faça voce mesmo. Compre uma placa de testes PROTOBOARD pequena e faça em casa. Posso ajudá-lo

Lucca
Particular - há 6 anos

Já tenho tudo isso aqui por sorte, mas não sou um proficional nessa área, comecei a um ano, caso puder me ajudar com o circuito agradeço.

Alexandre Petrucci
Arslux - Ligthing Designer- Iluminação- Sonorização, Automação (Araraquara, São Paulo) Arslux - Ligthing Designer- Iluminação- Sonorização, Automação - há 6 anos

Bom dia Lucca. Conseguiriamos fazer esse acionamento de 3 leds( circuitos) separados pelo mesmo controle remoto sem fio de automação para iluminação. Os módulos de cada circuito são diferentes, mas com programção individual para cada módulo. Totalmente sem fio.

Estou a disposição.

Responder
Anderson Colovato
Ac Eletrotécnica (Votuporanga, São Paulo) Ac Eletrotécnica - há 6 anos

Se voce utilizar um relé de impulso, irá acionar todos os leds de uma só vez. De acordo com sua pergunta, voce gostaria de acionar 1 led a cada vez que apertar um botão. Neste caso uma solução seria utilizar uma placa ARDUINO e fazer uma programação especifica para o caso.

Responder
Carlos Borges
Carlos Borges Instalações Elétricas (Cotia, São Paulo) Carlos Borges Instalações Elétricas - há 6 anos

Olá, Lucca! primeiro preciso saber que tipo de LED vc quer usar, e qual a finalidade. É preciso dizer que, há várias maneiras de se conseguir isso, mas, preciso q me responda as questões acima. Abç.

Responder
Lucca
Particular - há 6 anos

Eu sei que essa pergunta não tem muito haver com o contexto desse site, só gostaria de saber se é possível fazer tal circuito, não achei ninguém que poderia me ajudar então decidi buscar na web.

Fabio
Fabio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fabio - há 6 anos

Boa tarde Lucca, para fazer isso, não precisa ser profissional. O ideal seria usar um simples circuito integrado contador, que faria o trabalho de receber o pulso de um botão e deslocaria o sinal na saída onde seus leds estariam ligados e custa menos de 2 reais! Você não vai precisar programar nada, apenas irá montar o circuito horizontal em uma placa de testes chamada protoboard. Se você se interessar, posso te mandar algum circuito

Lucca
Particular - há 6 anos

Olá Fabio, se possível poderia me mandar algum protótipo de como ficaria o circuito? comecei a um ano e não sou muito bom, mas tenho tudo de que preciso aqui, o protoboard, o relé de pulso, etc.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região