Como ligar minha secadora de roupas?

Preciso ligar minha secadora, mas ela é 220v e todas as tomadas da minha casa são 127v. Posso comprar um transformador para conectar na tomada 127v? E qual é o indicado

Como ligar minha secadora de roupas?

Preciso ligar minha secadora, mas ela é 220v e todas as tomadas da minha casa são 127v. Posso comprar um transformador para conectar na tomada 127v? E qual é o indicado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Silvio Nakagawa
Particular - há 6 anos

Se sua secadora tiver potencia média de 3500 W, e colocar um transformador para 127 V, a corrente será de 27,5 A, ou seja, precisaria que os cabos elétricos fossem de 4 mm² e que sua tomada seja especial para mais de 20 A. Então melhor contratar um eletricista para instalar uma tomada 220 V/20 A com fiação vinda diretamente do quadro de disjuntores. Ele irá avaliar também se a distancia e a ocupação nos eletrodutos não exigirá bitola maior do que 2,5 mm².

Particular - há 6 anos

R: Pode, ou mesmo fazer um "jump" no circuito que alimenta esta tomada;

A disposição;

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Boa tarde Ricardo.

Se o seu medidor for Bi-fasico ou Tri-fasico, fica mais barato contratar um eletricista e instalar uma tomada de 220V para a sua secadora basta usar 2 fases.

É um procedimento muito simples de ser feito.

Responder
Roberio Pereira ferreira
Rpf Eletricista (Jandira, São Paulo) Rpf Eletricista - há 6 anos

Olha Ricardo , você até poderia comprar um transformador , mais acredito que iria gastar atoa com transformador.

Na sua residência com certeza já existe 220v, se você contratar um profissional eletricista , ele vai fazer a transformação de tenção pra você sem precisar você gastar muito , basta o profissional indentificar se na tomada que você deseja ligar esse aparelho tenha duas fases , se tiver ele vai efetuar o serviço sem você gastar tanto com mão de obra, mais se não tiver essas duas fases lá, com certeza no seu quadro de distribuição ou no seu padrão de entrada vai existir essas duas fases, aí o custo vai aumentar um pouco devido a passagem dessa segunda fase até o ponto em que você deseja ter os 220v, mais pode ter certeza que você só vai gastar uma vez só, coisa que com o transformador acredito que no futuro você venha a gastar mais, se te ajudei com essas informações e agradeço pela confiança.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região