Quando entrando com uma fase de 220v e um neutro da concessionária na outra extremidade aí invés de 127 obtive 90 v ?

Olá amigos. Recentemente instalei um trafo numa residência de 12 kva . Na residência a tensão era bi fasico sendo 2 fase 220 e um neutro . No trafo havia entrada para fase 220 e saída para 127 . Te te ligar neutro e fase 220 na entrada e na saída do trafo não obtive 127 v usando o neutro da concessionária mas sim 90v . Então conecte duas fases 220 na entrada do trafo e uma fase de 127v da saída nos disjuntores e outra fase no neutro da concessionária, só assim consegui transformar o 220 no fasico da residência em 127 v . Detalhe chequei as te eles em todas as tomadas e a tensão encontrada era 127v . Gostaria 1ue me explicassem porque ele só funciona desta maneira . Obs: caso fossem ligados às duas fases 220v na entra na saída obtive 180 v por fase usando o neutro da concessionária. Quando entrando com uma fase de 220v e um neutro da concessionária na outra extremidade aí invés de 127 obtive 90 v ?

Quando entrando com uma fase de 220v e um neutro da concessionária na outra extremidade aí invés de 127 obtive 90 v ?

Olá amigos. Recentemente instalei um trafo numa residência de 12 kva . Na residência a tensão era bi fasico sendo 2 fase 220 e um neutro . No trafo havia entrada para fase 220 e saída para 127 . Te te ligar neutro e fase 220 na entrada e na saída do trafo não obtive 127 v usando o neutro da concessionária mas sim 90v . Então conecte duas fases 220 na entrada do trafo e uma fase de 127v da saída nos disjuntores e outra fase no neutro da concessionária, só assim consegui transformar o 220 no fasico da residência em 127 v . Detalhe chequei as te eles em todas as tomadas e a tensão encontrada era 127v . Gostaria 1ue me explicassem porque ele só funciona desta maneira . Obs: caso fossem ligados às duas fases 220v na entra na saída obtive 180 v por fase usando o neutro da concessionária. Quando entrando com uma fase de 220v e um neutro da concessionária na outra extremidade aí invés de 127 obtive 90 v ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Esta muito estranho. contacte a consecionaria e informe da falha de tensão... não deixe de verificar seu disjuntor também...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região