A construção com light steel framming é vantajosa?

É vantajoso a construção com esse material? Posso ter um salão em baixo e construir em cima?

A construção com light steel framming é vantajosa?

É vantajoso a construção com esse material? Posso ter um salão em baixo e construir em cima?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Em estruturas metálicas sairia cerca de 1500 reais / m2

A disposição;

SProjetos
Sprojetos (São José dos Campos, São Paulo) Sprojetos - há 6 anos

Bom dia Peter.

Somos uma empresa especializada em projetos e execução de obras no sistema Ligth Steel Frame e infelizmente tenho que concordar com o que o nosso companheiro Juliano afirmou.

O perfil de nossos clientes tem se estabelecido entre aquelas pessoas mais esclarecidas e entendedoras de que para oferecer um conforto adequado para sua família não há a necessidade de que tenha de ser entre paredes de concreto e aços "W", sob toneladas e toneladas de materiais arcaicos e com obras intermináveis que nos deixam a flor da pele, visto os profissionais desta área, que temos em nosso pais.

Por outro lado, tenho que admitir que, também no Steel Frame, é preciso ter certeza de quem se está contratando, pois, em se tratando de uma nova tecnologia, infelizmente o mercado está cheio de aventureiros, principalmente oriundos da área de montadores de Drywall, que por ser um sistema parecido, acham que é tudo a mesma coisa.

Mas, respondendo a sua pergunta principal, lhe digo que você pode perfeitamente ter o seu salão embaixo e construir em cima.

Abraços...

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia.

Não é nossa tradição, isso é bom lá nos EUA, nossa tradição para residências ainda é concreto armado, tijolos, emboços como revestimento, ou pelo sistema estrutural metálicos e alvenarias. Isso não quer dizer que esse sistema não possa e não deva ser adotado, há casos perfeitamente aplicáveis, como Stands, Interior de escritórios, e muitas vezes para construções provisórias. O fato, é que a nossa cultura ainda não aceita bem essas soluções, e o preço da construção tradicional ainda é relativamente barata comparada com países do norte. Depois não temos aida uma industria bem estabelecida com profissionais que atenda a demanda. Outro problema está na hora da revenda, o brasileiro não confia em prédios construídos com Perfis leves e painéis, há ainda muito desinformação e preconceito. A maior vantagem nesse caso será um pouco mais na rapidez de execução e na limpeza da obra.

Boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região