Como limpar azulejo pintado com tinta epóxi?

Como fica a limpeza depois do azulejo com a tinta epoxi?

Como limpar azulejo pintado com tinta epóxi?

Como fica a limpeza depois do azulejo com a tinta epoxi?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 2
Cibele Lima
Capital Serviços Técnicos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Capital Serviços Técnicos - há 6 anos

A remoção de tinta de azulejo, poderá ser utilizado o produto Striptizi Gel. Trata-se de removedor de tintas, vernizes, stains e texturas. Possui baixo odor e não escorre.

Sua aplicação deve ser feita com trincha em camada generosa em pequenas partes, pois o produto não deve secar na superfície. Aguardar até 20 minutos no máximo para então efetuar a remoção com espátula. Se necessário, repetir o processo de aplicação. Finalizada a remoção, limpar a superfície com pano umedecido com pano umedecido com tíner e dar intervalo de 3 a 5 horas.

Importante ressaltar que para utilizar o removedor Striptizi Gel, a superfície deverá estar seca e isenta de resíduos.

Recomendo atenta leitura do rótulo bem como uso dos EPI´s indicados e/ou solicitar a ajuda de um especialista.

Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 6 anos

primeiro deve-se lavar com cloro. esperar secar e aplicar no minimo 4 demaos de tinta epoxy base dagua .O primeiro passo em ambas as técnicas é limpar a superfície dos azulejos, de forma que elimine toda e qualquer sujeira ou mofo. Isso pode ser feito com uma bucha ou pano e detergente neutro para garantir a aderência, espere 24 horas, para a secagem total do rejunte. Depois de seco, proteja os lugares que não serão pintados, como louças e piso, com papel, plástico e fita adesiva.

Responder
NIL SYSTEM Rastreamento e Segurança
Nil System Rastreamento E Segurança (Atibaia, São Paulo) Nil System Rastreamento E Segurança - há 6 anos

A limpeza de azulejos de cozinhas pintados com tinta epóxi deve ser feita com esponja macia e sabão neutro, porém, não é aconselhável limpar a pintura com produtos abrasivos como removedor de tinta.