Limpeza sustentável, quais são os melhores métodos?

Como adotar o método mais sustentável para manter limpa uma casa construída de vidros e aço?

Limpeza sustentável, quais são os melhores métodos?

Como adotar o método mais sustentável para manter limpa uma casa construída de vidros e aço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcos Dias
MAMUTE CONSTRUÇÃO E COMERCIO LTDA (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MAMUTE CONSTRUÇÃO E COMERCIO LTDA - há 5 anos

Ola Darci, eu vou falar sobre o que fiz na ultima casa que entreguei este ano em steel frame, aço pesado e veja te ajuda ai: no planejamento antes da obra eu ja tinha isso em mente, qdo fechei o canteiro utilizei tabume de poliestireno e armação de steel frame, durante a obra usei como caixaria nas concretagens e no final fiz para o cliente uma laje verde (veja fotos). as sobras de aço pesado fiz uma escada de vidro, os rejeitos sólidos foram quase zero em nossa construção seca, mas os pisos foram para laje tecnica, e parte do grosso nos betões de quintal compactado sob malha pop. nossa obra de 14 meses e 282m² construidos não fez mais de 8m³ de rejeitos para o bota fora. algumas sobras de piso, painel, telha, encanamento doamos para bio construção.

5 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Aplique revestimentos com brilho e uniforme...

A disposição;

RONALDO de meira

limpeza sem agressão ao meio ambiente separando os resíduos sólidos dos orgânicos reaproveitando espaços reaproveitamento de folhas como adubo orgânico, direcionando os matérias sólidos como metal,vidro, papel para seus devidos fins,contemplando fins lucrativos ...

tec. AFO: RONALDO CESAR

Responder
Hernani Pinheiro
House Shine (Guarulhos, São Paulo) House Shine - há 5 anos

Olá Sra. Darci!

O próprio processo de limpeza da House Shine podemos considerar como sustentável. Os produtos químicos utilizados, que agem sobre a remoção da sujeira, são biodegradáveis, fazendo o uso do mínimo de água, o que chamamos de limpeza a "seco".

Além do zêlo com o patrimônio do cliente, o meio ambiente agradece :)

Responder
Searom Engenharia e Construção

Utilizar produtos de composição orgânica já é um grande passo.