Existe alguma técnica para lixar assoalho de madeira que não levante tanta poeira?

Quero lixar meu assoalho que é de madeira maciça. Existe alguma técnica que não levante tanta poeira?

Existe alguma técnica para lixar assoalho de madeira que não levante tanta poeira?

Quero lixar meu assoalho que é de madeira maciça. Existe alguma técnica que não levante tanta poeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Jean Carlos Pereira Carlos

Sim as máquinas de raspar a parte central praticamente não levantam poeira. Já as máquinas de raspar as bordas recolhem aproximadamente 85 a 90 % da poeira. Isso devido muitas vezes às irregularidades do piso. Não fosse isso elas também a mesma porcentagem de pó.

Responder
Rodrigo
Ambiente Decor (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ambiente Decor - há 7 anos

Cara, Rejane, boa tarde!

A empresa Bona, conhecida mundialmente por sua qualidade em vernizes para proteção de Assoalhos em madeira, já oferece um equipamento de lixagem que garante 100% de aspiração do pó quando raspado. O modelo deste é o "Bona DCS 70". Aqui no Brasil, ainda não são muitos os profissionais que trabalham com este equipamento, porém, o custo normalmente é mais elevado em comparado com as máquinas tradicionais.

A máquina de raspagem mais tradicional, absorve grande quantidade do pó levantado, porém, nos cantos dos cômodos (batentes e rodapés) o trabalho é feito com lixa manual, onde o pó não é absorvido. Mas nada muito grave, pois o pó da madeira não gruda nas paredes como o do gesso, por exemplo.

Esperamos ter lhe ajudado, e ficamos á sua disposição para eventuais dúvidas.

Att,

Equipe Ambiente Decor