Qual é a distancia permitida para construir um posto de gasolina próximo a outro?

Posso construir meu posto de combustível quantos metros perto de outro??

Qual é a distancia permitida para construir um posto de gasolina próximo a outro?

Posso construir meu posto de combustível quantos metros perto de outro??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 7 anos

Não existe uma distância, o que se existe é uma reserva de mercado para determinada marca, ou seja, determinada marca de garante um raio minimo para abertura de um outro posto de mesma bandeira. Se for de bandeira diferente pode ser ao lado. Para projetar o posto sim é necessário verificar umas distancias legais das divisas do ponto de risco. A própria distribuidora fornece os modelos de postos que podem ser instalados, no site da Techaco você já consegue estes modelos. Após aprovado o modelo a ser instalado, é necessário a contratação de um engenheiro para fazer o projeto oficial, e dar entrada na prefeitura para o alvará. No caso de posto de combustivel, as vezes o melhor no inicio é construir o posto e trabalhar com bandeira branca, ou seja, vc pode comprar de qualquer distribuidora, após você ter uma media de litragem ai fidelizar a uma determinada bandeira, normalmente ao fidelizar a bandeira eles fazem um contrato que se chama a fundo perdido, e bonificam o dono do posto adiantado em um valor por um contrato de 5 anos de exclusividade na bandeira.

Responder
Claudio Pinheiro
Potencia Estrutural (Juiz de Fora, Minas Gerais) Potencia Estrutural - há 7 anos

ola ! Nao tem de distancia de um posto para o outro ,mais a lei pede que fique longe 100 metros de escolas ,faculdades , creches, hospitais

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção postos de gasolina na sua região