Quanto custaria construir uma casa?

Quemos construir no terreno, ele é plano mas, não temos uma planta da casa que queremos fazer.

Quanto custaria construir uma casa?

Quemos construir no terreno, ele é plano mas, não temos uma planta da casa que queremos fazer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Hamilton Rodrigues

Os valores Variam de acordo com acabamento, mas você tem pensar não somente nos custo da obra e também na regularização ( Alvará de aprovação e execução, Habite-se) Quanto você pode construir sem pagar outorga onerosa. fico a Disposição Eng Hamilton Rodrigues-

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Gisele, tudo bem? O primeiro passo para voce ter um orçamento realista é ter um projeto em mãos. Voce vai precisar desse projeto, mais cedo ou mais tarde, pois antes de iniciar a construção voce vai precisar entrar com um processo na prefeitura para expedição de um alvará (uma autorização) para a construção da sua casa. Sem este documento, voce corre o risco de ter a sua obra embargada, pagar multa e até mesmo ser obrigada a demolir o que foi construído, no todo ou em parte. O projeto de construção deve seguir uma série de parâmetros exigidos pelo código de obras da sua cidade, tais como afastamentos minimos na frente, laterais e fundos da casa, tamanho minimo das abertura(portas e janelas), altura máxima permitida, etc. Por isso, não compre plantas prontas, pois esta vai ter que ser adequada ao referido código de obras da sua localidade. Conforme já dito aqui anteriormente, voce precisa ter pelo menos um projeto básico em mãos, com a definição dos materias a serem usados (tipo de piso, revestimento de paredes, forro, telhado, etc), chamado de memorial descritivo, a serem usados para ter uma estimativa mais realista do custo da construção, além da mão de obra, é claro. Por isso, pense bem antes de tomar qualquer decisão precipitada. Cuidado com as ofertas mirabolantes por aí cheias de vantagens. Com certeza ou vão te deixar no meio do caminho ou te custar muito dinheiro. Nada nessa vida é de graça, além do ar que respiramos. Nós podemos te ajudar nesse processo.Um grande abraço.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro passo é fazer o projeto, pois ele ira balizar o custo... em estruturas metálicas, entre 1500 e 2000 reais acabada / m2;

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Tudo bem? Nós da Britto Construções ficamos felizes

em ajudar no que for necessário.

É necessário ter o projeto e o memorial descritivo para

melhor definirmos o preço com maior exatidão. Utilizamos

os mais modernos programas de orçamentação para darmos o

preço justo.

O IBGE realiza estudos mensais em todos os estados e fornecem

os custos médios para a construção de diferentes edificações.

Os valores apresentados servem para termos uma estimativa

do quanto se gastará com mão de obra e materiais.

Consulte o site arquitecasa (Tem um programa que faz a simulação). Lá tem uma tabela chamada CUB e nela consta os valores médios de diversas construções.

Em caso de dúvida, não hesite em nos pedir ajuda.

Nos diga as medidas do terreno e como quer essa casa para que possamos dar uma estimativa. Se for casa pré-fabricada sairá mais rápido, mais barato e com mais qualidade.

Outras informações:

Damos garantia de até 5 anos. Necessário consultar o nosso

Manual de Garantia. Para estruturas, por exemplo, a garantia

pode ser de 20 anos!

Trabalhamos com construções sustentáveis (mais baratas e rápidas de serem executadas):

modulares, steel-frame, em blocos termoacústicos; de concreto armado, painéis de concreto e madeira.

Além de outros serviços! Fornecemos o projeto gratuitamente. (Verificar

condições).

Temos pessoas especializadas para executarmos uma variedade de serviços,

além de parcerias com empresas de renome. Tudo isso para lhe fornecer a qualidade e a melhor relação custo benefício do mercado.

Responder
José Carlos Rodrigues Castelo
Castelo- Vidros Dec. E Revest. Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Castelo- Vidros Dec. E Revest. Ltda - há 6 anos

Vamos simplificar, um projeto legalizado você gasta em média 35,00 á 60,00 por m2, para sua construção em média de 800,00 à 1200,00 com material básico, a principio o projeto é o início de tudo. José Carlos Castelo (ENG. CIVIL). Bom Dia.

Responder
Lupa empreiteira instalações e const, civil ltda de Paula

Bom dia - Gisele Barbosa.

A colocação do Eng. Andre dias simplifica a resposta e basicamente o necessário para você saber um custo próximo da casa que você almeja construir.

Um Arquiteto para desenhar, Um Engenheiro civil para calcular ou desenvolver a obra e profissionais qualificados em cada área especifica para evitar problemas futuros.

Luiz / Lupa

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, bom dia!

O custo de uma residência varia muito principalmente de acordo com as particularidades do terreno, o tamanho da residência, método construtivo, materiais aplicados e tipo de mão de obra contratada.

Existem alguns índices de instituições renomadas que norteiam quanto a ordem de grandeza do custo para construir.

Entretanto, o ideal é você contratar um profissional que faça um projeto mesmo que básico, com as particularidades que você deseja na residência, com memorial descritivo e estimativa de preço (orçamento). Assim, você terá o custo mais exato de quanto terá de investir.

Caso se interesse por este serviço, estarei à disposição.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região