O que pode ser quando as luzes da casa estavam piscado?

apos algumas semanas piscado. deu um curto e pegou fogo nos fios em frente de casa

nao tenho ideia do q pode ter ocasiondo

O que pode ser quando as luzes da casa estavam piscado?

apos algumas semanas piscado. deu um curto e pegou fogo nos fios em frente de casa

nao tenho ideia do q pode ter ocasiondo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 8 anos

Geralmente acontece isso em algumas emendas,terminais ou curto no circuito eletrico nesse caso é bom ter um cuidado especial com o neutro,porque o neutro ele vem da rede de distribuição para sua casa,pode ser que o defeito esteja no circuito da rua o melhor a fazer é consultar um eletricista da sua confiança verificar o sistema eletrico da sua residencia ok, espero ter ajudado att um abraço

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 8 anos

Bom dia!!

provavelmente havia um ponto em que dois fios estavam em contato intermitente,,, esse é o motivo das luzes piscando... a corrente passava pelo curto e deixava de ir para a instalação elétrica da casa, e em um dos contatos, a condução foi mais intensa, onde houve o curto final que pegou fogo nos cabos. Caso o curto foi no lado externo da tua casa, a companhia é responsável, se foi no lado de dentro você deve fazer o reparo. Lembre-se de contratar um profissional habilitado, e com boas referências para ter uma instalação de qualidade, sem surpresas ruins futuramente.

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 8 anos

Com certeza o curto é fruto de uma instalação elétrica precária, o fato da iluminação estar oscilando é um indicativo de mal contato. De qualquer forma é necessário uma avaliação criteriosa por um profissional especializado para verificar toda a instalação. Sugiro que faça isto com a máxima urgência.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região