Ola pessoal!
Estamos com um probleminha aqui em casa e embora o imóvel seja novo, a construtora veio avaliar e informou que ele se trata de um problema de sobrecarga e incrivelmente informou que eu devo trocar meus eletrodomésticos.
Acionamos outro eletricista e o mesmo fez a troca de parte da fiação. O problema parou por uns dias e retornou.
Acontece que em determinados períodos as lâmpadas começam a piscar bastante. Antes era em 3 cômodos. Hoje já vai até a varanda.
Observamos que isso ocorre até mesmo sem o chuveiro ligado. As luzes piscam de verdade, em muitos momentos parece uma boate.
Neste caso, seria interessante acionar outro especialista e refazer toda a parte elétrica do imóvel (que é novo - 2 anos - e estamos com esse problema a mais de 1 ano e 6 meses) e trocar o padrão poe bifásico?
Nossa residência não tem nada demais. TV, refrigerador, 1 chuveiro, microondas.
Já trocamos as lâmpadas, e pensamos inclusive que nossa energia pode este sendo subtraída já que é um condomínio.
Qual a orientação de vocês?
Como solucionar problemas com a rede elétrica em minha casa?
Ola pessoal!
Estamos com um probleminha aqui em casa e embora o imóvel seja novo, a construtora veio avaliar e informou que ele se trata de um problema de sobrecarga e incrivelmente informou que eu devo trocar meus eletrodomésticos.
Acionamos outro eletricista e o mesmo fez a troca de parte da fiação. O problema parou por uns dias e retornou.
Acontece que em determinados períodos as lâmpadas começam a piscar bastante. Antes era em 3 cômodos. Hoje já vai até a varanda.
Observamos que isso ocorre até mesmo sem o chuveiro ligado. As luzes piscam de verdade, em muitos momentos parece uma boate.
Neste caso, seria interessante acionar outro especialista e refazer toda a parte elétrica do imóvel (que é novo - 2 anos - e estamos com esse problema a mais de 1 ano e 6 meses) e trocar o padrão poe bifásico?
Nossa residência não tem nada demais. TV, refrigerador, 1 chuveiro, microondas.
Já trocamos as lâmpadas, e pensamos inclusive que nossa energia pode este sendo subtraída já que é um condomínio.
Qual a orientação de vocês?
26 Respostas
Amigo seria necessário verificar se o neutro esta realmente conectado a rede, ou se está no aterramento do condomínio.
Se estiver no aterramento ele funciona tudo, mas conforme você vai colocando carga (ligando os aparelhos) o aterramento não da conta e começa acontecer o que VC descreveu, porque a tensão começa oscilar.
Chame um eletricista experiente, para não ficar gastando dinheiro a toa e tendo diagnósticos errados.
Já peguei vários casos em prédios novos, entregues, cuja fiação tbm estava invertida (terra com neutro), erros de execução são muito comuns, uma vez que a construtora normalmente empreita o serviço e paga por Apto. Ai já viu né, na correria de fazer as unidades, acontece muito problema do tipo.
Se for de SP, estamos a disposição.
Prezada Erica.
Por se tratar de um condomínio, seria interessante saber se ocorre algo semelhante em outro imóvel.
Eu tenho opinião semelhante a que li em outra resposta. O problema pode estar na ligação do neutro. O ideal é que seja feita uma análise de suas instalações para constatar a causa do problema.
Estou à disposição.
A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.
R: A construtora deve dar a garantia no imovel de 5 anos; Acione a construtora que ela tem obrigação de resolver...
A disposição;
ScalaTécnica Estruturas Metálicas
Bom dia tem alguma torre de celular perto ou te algo assim
bem por se tratar de condomínio o próprio condomínio tem um transformador individual ..pode esse problema ocorre muito quando tem sobrecarga no neutro ...que e simples de reparar geralmente as construtoras não utilizam cabos de qualidade para fazer a ligação até o apartamento dos condôminos ..no caso seria bom verificar que cabo e qual bitola esta sendo utilizado no imóvel o correto seria um cabo de 16mm desde o medidor de energia até o apartamento ...mesma coisa se define ao cabo fase sabendo que seu medidor e um mendidor monofásico ..para aumentar a carga do seu apartamento..tem que ver se o quadro instalado permite ..isso
Bom dia tudo bem
Seu problema deve ser o neutro da eletropaulo
Abra um chamado na eletropaulo para verificar a rede
Boa tarde,
A instalação de sua residência é bem simples para ter tais problemas. Aparentemente existe mal contato em emendas. Possivelmente nos cabos provenientes do medidor. Se o problema ocorre quando tem vento certamente é no circuíto aéreo. Muito cuidado com mal contato em neutro, na falta dele pode ocorrer dano nos eletrodomésticos. A Construtora tem a obrigação por Lei de atender e solucionar. Se ela se recusar, você deve acionar o Juizado de Pequenas Causas onde intimarão o representante legal da Construtora a prestar justificativa. E, neste caso, apresentarão solução rápida pois será uma Ordem Judicial. Inclusive todos os custos que você incorreu (inclusive eletrodomésticos que danificaram) haverá ressarcimento.
Boa tarde.
Pelo que você tem mencionado seu imóvel é Novo então ele está garantido por 5 anos e a construtora e obrigada a resolver o seu problema é se não se dispuser a solucionar o seu problema você pode ir até o Procon para solucionar.
No caso fica a seu critério acionar a construtora ou o Eletricista.
So fazendo uma revisão completa em sua rede, desde a entrada do padrão, as linhas todas, se isto ocorre so na iluminação verificar com muita atenção neste rede, verificar emendas, emendas mal ligadas provoca super aquecimento com aumento de resistencia na fiação e provoca este tipo de defeito, se este defeito esta tambem nas tomadas, chuveiro ou seja na rede toda, verificar se as linhas estão com as bitolas necessarias e volto a indagar verifique emendas
ebertolino
PS* com uma instalação bem feita, você pode e deve ligar tudo que tem direito, inclusive com uma certa folga. Não ficar escolhendo o que pode ligar e por quanto tempo.
Queda de tensão ela aceita em um valor baixo, no seu caso acredito que seja mal dimensionamento de cargas, e pode ser também problema no padrão de entrada ou por incrível que pareça condutor de entrada meio que solto no disjuntor geral, peguei um caso parecido e era justamente esse o problema. Por um imóvel ser novo está na garantia da construtora tem responsabilidade total de avaliar situação e resolver o problema
Boa tarde
Nesse a caso a construtora deve dar garantia de 5 anos no imóvel, exija seus direitos, pergunte aos vizinhos se estes tem o mesmo problema...
não aconselho as trocas de eletrodomestico premeiramente verificar
a tenção de carga e ver a distribuição se estar adequado conforme as normas de seguranção
bom dia primeiro antes de tudo se deve fazer um dimensionamento da sua parte eletrica
Deve-se fazer um novo diagnóstico de sua instalação, para realmente saber o que se trata, podendo ser muitas variáveis gerando estes problemas.
A Sete Consultoria sente honrado em ajudar, Boa tarde, gostaria de alertar que a construtora, quanto a empresa projetista tem responsabilidade técnica durante 5 anos e deve solucionar o seu caso seja o problema que for, neutro, terra, mal conexão dos cabos, simplesmente contrate um perito judicial ( engº Eletricista) elabore o laudo e apresente a construtora, não resolvendo acione nos pequenas causas a construtora e a empresa projetista, que tanto um quanto ao outro irão pagar e dobrado seus gastos.
Engº Onofre Chiatti
Engenheiro Eletricista e Perito Judicial
Este tipo de problema é no borne do disjuntor geral ou no conector do ramal de entrada, não tem bicho de 7 cabeças não
Acredito que a proposta de troca de eletrodomésticos não está correta. Como foi descrito anteriormente por vários profissionais, o importante é consultar um profissional competente para auxiliá-lo e resolver seu problema. Tive histórico de lâmpadas piscando por conta da tecnologia led que deve seguir algumas normas de instalação para que não fiquem piscando, mesmo desligadas. No seu texto não foi mencionado o tipo de lâmpada instalada. É lógico que previamente deverá ser verificado se a entrada de energia está ligada corretamente. Caso precise, estou a disposição!
Boa noite
Provavelmente o que está acontecendo e falta de neutro ou mal contato,deve se verificar se o neutro está aterrado tanto no padrão como no quadro de distribuição.
Se o ramal de alimentação vier direto da rede é o restante tiver bem dimensionado e conectado fazendo um bom aterramento e interligando si mesmo pode resolver.
Já se tiver subestacao própria verificar todos os itens anteriores inclusive dimensionamento de cabos.mas melhor e buscar um profissional habilitado.
Geralmente a garantia é de apenas um ano antes de entrar com ação verifique o que diz o contrato
solicite a consessionaria que faça uma mediçao de entrada de enegia a sra sera orientadaem que fazer
Ola Me Parece que seu pobre ma e grave.
Solução:
REVISAR TODA A PARTE ELÉTRICA.
FAZER MEDIÇÕES DE ENERGIA NA ENTRADA DE SEU DISJUNTOR PRINCIPAL PARA VERIFICAR A TENSÃO DE ENTRADA OS VALORES DEVERAM ESTAR PRÓXIMOS DE 127 OU 220 VOLTS. DEPENDE DE SUA ENTRADA.
PEÇA AO PROFISSIONAL MOSTRAR SEU CURSO NR10.
E EM SEGUIDA PEÇA PARA VERIFICAR O NEUTRO E SE O FIO TERRA ESTA NÓS PONTOS DE TOMADAS.
MUITO IMPORTANTE QUE REAPERTE TUDO, E EM PONTOS QUE EXIGEM BASTANTE ENERGIA SAQUE A FIAÇÃO FORA E VERIFIQUE SE ESTA TUDO DIMENSIONADO CONFORME A NORMA.
OLHA NÃO CONHEÇO A CONSTRUTORA MAS SE A MESMA, REALMENTE DISSE ISTO, CUIDADO PARA O RISCO DE INCÊNDIO OU ATE MESMA A QUEIMA DE SEUS APARELHOS.
BOA SORTE SOMOS DE HORTOLÂNDIA.
Boa tarde! De fato o caso relatado por você é muito comum acontecer. Assim como uma simples dor de cabeça os efeitos descritos podem ter muitas causas. Por isso, somente uma verificação minuciosa poderá apontar o diagnóstico e o tratamento correto, o resto, é advinhação. Fique à vontade em nos consultar. Eng. Cassio Marques.
Boa tarde. Dificilmente o problema será às cargas ou eletrodomésticos. Contate um eletrecista (se possível engenheiro ) para fazer uma análise mais técnica do que está acontecendo.
Conte conosco. Acesse nosso site.
Elétrica Carneiro
RESOLVEMOS ISSO RAPIDINHO PRA VC , ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EMPRESA
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