Qual a quantidade de cimento, pedra e areia para uma laje de 10 m2 com 5cm de espessura?

Bom dia!!! Gostaria de saber a quantidade de (Cimento,Areia e Pedra) para uma laje de 10m2 com 5cm de espessura??

Qual a quantidade de cimento, pedra e areia para uma laje de 10 m2 com 5cm de espessura?

Bom dia!!! Gostaria de saber a quantidade de (Cimento,Areia e Pedra) para uma laje de 10m2 com 5cm de espessura??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pelo descrito teria uma capa de 5 cm, mas tem as lajotas então precisaria de 6 sacos de cimento, 500 litros de areia media e 500 litros de pedrisco

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Aizu Projeto FLÔR
Aizu Projeto (Linhares, Espírito Santo) Aizu Projeto - há 5 anos

Boa tarde, Richard

Para lajes, utilizamos a seguinte proporção: para cada saco de cimento, 4 latas de areia, 6 latas de brita e 1,5 latas de água. Como engenheiro estrutural, devo alertar que é altamente não recomendável executar lajes com espessura menor que 10cm, isso evitará problemas futuros como trincas e deformação excessiva da estrutura.

Para o caso de uma laje de 10m² com 10cm de espessura, teremos:

7,20 sacos de cimento

28 latas de areia

42 latas de brita

10,7 latas de água.

Para uma laje de 5cm, reduziríamos essas medidas pela metade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região