O que pode ser o mal cheiro na pia da cozinha?

Moro em um prédio de 10 andares, meu apartamento é no 5 andar, a pia da cozinha faz um barulho estranho no esgoto e sempre que isso acontece há retorno de mal cheiro.o que pode ser? ventilação? entupimento?

O que pode ser o mal cheiro na pia da cozinha?

Moro em um prédio de 10 andares, meu apartamento é no 5 andar, a pia da cozinha faz um barulho estranho no esgoto e sempre que isso acontece há retorno de mal cheiro.o que pode ser? ventilação? entupimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Fernando Fuentes
Daf Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Daf Construção - há 6 anos

Bom dia, realmente de tantas coisa que pode ser primeiro comece pelo mais simples fazendo uma manutenção ou trocando o sifão que esta deixando passar cheiro, nos caso que sifão é tipo sanfonado e preciso que faça uma curva de forma a cria um sifão para que cheiro não retorne, e se for tipo de metal troque.

Responder
Josias
Tecnico De Manutenção (Campinas, São Paulo) Tecnico De Manutenção - há 6 anos

Bom dia, este mal cheiro é proviniente de retorno de ar, bem com sabemos o esgoto produs gáses, e retornam por ralos e sifom, como resover, os ralos e sifom tem uma reserva de agua que impede o retono de gáses, substitua os mesmos ou faça um reparo, pode ser que estejam mal colocados, sifom sanfonado precisa fazer a volta onde vai acumular a àgua que impede o retono do gás.

Responder
Lucas saldanha
Logus Prestadora De Serviço (Campinas, São Paulo) Logus Prestadora De Serviço - há 6 anos

Bom dia e início de entupimento na plumada do prédio isso acontece com acúmulo de gordura que vira uma pedra por mais que não joguem gordura na rede as demais possam jogar e com tempo acaba acarretando na tubulação inteira ficar assim jogue água fervendo na tubulação se for o caso Chen desentupidor mais próximo é mais barato que também são encanadores

Responder
Particular - há 6 anos

R: Tem algumas coisas que podem dar esse mal cheiro... como o sifão rompido, ou mesmo a tubulação de descarga / ventilação que por ventura esteja mal encaixada no shaft.... bem no seu apto; um encanador poderá identificar com facilidade, mas basicamente é isso...