A que se deve o mal cheiro vindo dos ralos?

Bom dia,

Estou com problema de mal cheiro nos banheiros do meu prédio, identifiquei que a tubulação de ventilação encontra-se na cobertura do prédio TV e o TQ, e os ramais da pia do wc e dos ralos se encontram e descem na mesma prumada so vaso sanitário o estranho é que a o ralo do chuveiro é sifonada (teoricamente não deveria voltar o cheiro), não sei mais o q fazer... se tiverem uma explicação agradeço.

A que se deve o mal cheiro vindo dos ralos?

Bom dia,

Estou com problema de mal cheiro nos banheiros do meu prédio, identifiquei que a tubulação de ventilação encontra-se na cobertura do prédio TV e o TQ, e os ramais da pia do wc e dos ralos se encontram e descem na mesma prumada so vaso sanitário o estranho é que a o ralo do chuveiro é sifonada (teoricamente não deveria voltar o cheiro), não sei mais o q fazer... se tiverem uma explicação agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Muitas vezes se o ralo não é frequentemente usado pode evaporar e criar espaço para passar o cheiro...

A disposição;

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Pode ter havido erro na instalação da coluna de ventilação o faz com que os odores do esgoto consigam retornar pelos ralos. Pelas privadas é muito dificil por que o sifão é eficiente apesar de que quando damos descarga esse selo é momentaneamente rompido. Será necessário a contratação de um bombeiro para ele investigar onde está o erro e tentar corrigir.

Responder
Jose valdivino da silva valdivino

Oi mirielem bom dia . Entendi sua pergunta e por experiência própria já resolvi vários destes problemas.o gás da rede de esgoto está escapando sim por algum lugar acessando a parte interna dos apartamento. Para solucionar este problema deve ser feito um serviço antes da caixa de saída do esgoto para a rua é também si possível da rua para a caixa estalando duas válvulas anti gás e ante cheiro. Ela abre por força do movimento somente quando passa a descarga e fecha logo em seguida não deixando o gás voltar da rede de esgoto da rua para o ambiente,casa,ou apartamento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região