Que produto aplicar no forro de gesso para retirar o amarelado?

O forro de gesso do meu banheiro amarelou em uma parte devido a um vazamento de água. Se pintar com tinta acrílica, o amarelado volta, por gentileza qual o produto que devo passar antes de aplicar a tinta?

Que produto aplicar no forro de gesso para retirar o amarelado?

O forro de gesso do meu banheiro amarelou em uma parte devido a um vazamento de água. Se pintar com tinta acrílica, o amarelado volta, por gentileza qual o produto que devo passar antes de aplicar a tinta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 7
Adriano Maciel Da Silva
Serviço Perfeito.com (Teresópolis, Rio de Janeiro) Serviço Perfeito.com - há 7 anos

Olá primeiramente é preciso ver se tem infiltração se tiver e bom eliminar a causa da infiltração apois à verificação ou à eliminação da infiltração e bom aplicar sobre à mancha com um pano umedecido com água sanitária ou cloro depois de seca você pode aplicar tinta esmalte branco fosco e depois lixar com uma lixa grana 220 dágua ou pode _ se aplicar knotting sparlack aplicado este produto não é preciso o lixamento após aplicação deste produto fazer a finalização. Boa sorte este procedimento é o suficiente pra sumir está mancha amarela.

Responder
Dom salles
Silas Mãos A Obra (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Silas Mãos A Obra - há 7 anos

Boa tarde! é muito importante saber a fonte do amarelado, caso seja uma infiltração ou também pode ser mancha de óleo. caso você descubra a fonte do amarelado eliminando o por completo. recorte a parte que esta com a mancha depois coloque um outro pedaço de gesso no e cole com o gesso em pó fazendo a aplicação com uma desempenadeira lisa e uma espatula larga, raspando o acabamento para não ficar com alto relevo - espera a cura depois passe massa corrida - espera secar lixe e pinte ok.

Responder
Roberto Silva Da Costa

Olá!

Caso já tenha resolvido o problema q causou o amarelado prossiga da seguinte maneira,

1- lixe o local da mancha ultrapassando no mínimo 30cm da parte não afetada usando uma lixa p parede de grão 50;

2- aplique a primeira demão do produto FUNDO BRANCO FOSCO SUVINIL deixando secar por no mínimo 12hs em dia quente ou 24hs p dias frios ( repita o procedimento até alcançar 3 demãos);

3- aplique uma demão de massa corrida acrílica no local dos procedimentos e após secagem aplique uma demão de massa corrida pva em todo o teto p evitar emenda e relevo.

4- após secagem total lixe todo o teto com lixa p parede grão 150, elimine a poeira e pinte com tinta acrílica na cor q desejar.

Um abraço!

Responder
Alex Taylor Teixeira dos Santos

Boa tarde. A mancha amarela e referente a alguma infiltracao. Se a infiltracao ja foi resolvida, voce ira comprar uma tinta Esmalte Sintetico Branco Fosco. a primeira de mao so aonde esta a mancha. Espere secar para a segunda de mao. Espere secar por 24 a 48 horas. Apos use uma lixa fina para abrir os poros da tinta bem leve e depois pinte o local com tinta PVA normalmente. Abracos bom trabalho.

Responder
Soluções Niterói  Niterói

é muito simples,caso já tenha resolvido o problema da infiltração,é raspar a parte da tinta que amarelou,o gesso vai continuar amarelo por que ele é poroso,por isso não tem fazer ele voltar a ficar branco novamente,depois pintar com tinta óleo na cor do forro,selar com seladora,e depois emassar normalmente,e pintar com a tinta pvc,não deixa manchas nem marcas !!porém é necessário que o profissional esteja atento para não aparecer nenhum marca,mais esse trabalho e muito simples !!!

Responder
Paulo Cesar  Domingos  Ribeiro  ribeiro

Boa dia as afirmações dos colegas acima Alex taylor e do outro colega Dom Salles estão corretas pois uma completa a outra.

Aqui alem de ajudar nossos clientes todos aprendemos pois cada profissional tem uma visão do problema exposto e muito bom participar desses temas.

Responder
Felipe Santos

Boa tarde, a primeira atitude a ser tomada é averiguar se não há, mais nenhum vazamento, passado esta averiguação, passamos para qual foi o tipo de vazamento, se água limpa, se água de esgoto, pois nesse caso a oleosidade tanto de panelas, quanto de corpo podem influenciar, para que a mancha volte, se o tratamento utilizar apenas o esmalte sintético branco, nestes casos, o que seria mais indicado seria a utilização de esmalte sintético preto em toda região afetada, pois, o esmalte sintético preto, evita que qualquer tipo de pigmentação transpasse novamente, ja o esmalte branco não tem esta propriedade, para terminar, emassar e lixar novamente, e aí sim pintar com a cor desejada pelo cliente

Responder
Claudio  Ramos
Particular - há 7 anos

Olá, concordo com o Dom Salles. Pois já foi detectado a origem e cremos que o problema já fora sanado, sendo assim é importante que se retire a parte afetada já que, possivelmente, o gesso deve ter enfraquecido e se não for retirada, futuramente à mesma poderá se desprender, cair e causar um acidente. Sugiro que seja feita uma revisão preventiva em todo forro no momento em que tal parte seja retirada. ' O melhor é PREVINIR". Espero te ajudado!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região