O que causam manchas após pintura?

Prezados,

Pintei meu apartamento às uns 03 meses atrás com tinta acrílica lavável suvinil e após alguns dias começaram a aparecer manchas brancas. Então comprei uma seladora da própria suvinil , passei e pintei novamente e ainda assim depois as manchas voltaram, segue a imagem para facilitar

Poderiam me ajudar na resolução desse problema?

O que causam manchas após pintura?

Prezados,

Pintei meu apartamento às uns 03 meses atrás com tinta acrílica lavável suvinil e após alguns dias começaram a aparecer manchas brancas. Então comprei uma seladora da própria suvinil , passei e pintei novamente e ainda assim depois as manchas voltaram, segue a imagem para facilitar

Poderiam me ajudar na resolução desse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Veja se não possui nenhuma infiltração... caso não tenha dê uma lixada, aplique uma demão fina de massa corrida PVA e depois refaça o procedimento com seladora e o latex;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Gerson Luis da Sousa

Geralmente em uma pintura de uma casa ou apartamento podem surgir manchar apos pinturas ,pois temos um fenômeno natural chamado sol e chuva pois com com tempo em todo casa ou apartamento pode surgir devido umidade ou infiltrações, por isso devemos certificamos bem se casa esta bem selada e analisar bem as superfícies com material adequado com sela trinca ou uma massa exterior ou tintas anti mofo.

Vilela jesus
Ingenhar Manutenção e Serviços (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Ingenhar Manutenção e Serviços - há 1 año

Boa vagner ! A princípio são vários valores que contribui para o surgimento das manchas tipo : infiltração , tinta velha , gorduras ou manchas de óleo , a qualidade da tinta , a aplicação como foi aplicada , o seladora se foi da mesma qualidade da tinta em fim são vários fatores !!! Espero que ajude . Vilela d3 jesus.

Milton Diniz  Neto
PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS - há 1 año

Prezado Vagner. Isto pode estar acontecendo, ou por umidade, infiltração ou até pode ocorrer que à argamassa utilizada no seu revestimento esteja contaminada por utilização de cimento vencido ou areia suja ou imprópria. Caso não exista nenhuma contribuição externa que possa causar infiltração, será necessário trocar o revestimento e utilizar um revestimento impermeabilizante e sim, depois emassar, passar selador e em seguida duas ou três demões de tinta acrílica.

Araújo Correia - Assessoria e Construção

Boa tarde Vagner,

o processo correto de pintura é utilizar a seladora na parede, para vedar os poros e economizar na quantidade de massa corrida aplicada, passar a massa corrida, lixar, tirar todo o pó da parede, novamente passar o selador para isolar a massa corrida da tinta e aplicar as demãos necessárias para o recobrimento perfeito, geralmente duas demãos, mais o repasse de massa nas imperfeições e a demão de acabamento. Esse é o processo correto, caso você executou tudo e elas apareceram, como está na foto, deve-se entender se a parede não tem alguma infiltração, o que não parece ser o caso da foto ou se a tinta foi dissolvida corretamente, conforme orientação do fabricante.

Joao dos Santos Monteiro

Bom dia.meu parecer desta situação seria possibilidade de rolo sujo, ou remendo mau lixado mau preparação da parede não preparação adequada da tinta.

Para resolver esse plobema aplique uma demão de esmalte sintético espere secar completamente aplique de uma a duas demãos de massa

Jose antonio Pereira
Jose Antonio Pereira (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Jose Antonio Pereira - há 1 año

Boa tarde amigo! Vejo que meus colegas de trabalho já apresentam soluções viáveis. É realmente necessário fazer uma auto avaliação local pra fazer o serviço adequado na sua parede. É um pouco complicado pra dar com exatidão, a solução definitiva. Cada caso é um caso. Faça um orçamento gratuitamente ou comigo ou com qualquer colega da minha profissão, digo , um outro pintor mesmo que não seja Eu,ok? Um abraço!

Élio Da Silva Siqueira
Élio Siqueira Pinturas Imobiliárias (Teresópolis, Rio de Janeiro) Élio Siqueira Pinturas Imobiliárias - há 1 año

Bom dia Sr Vagner, acredito que a tinta que usou foi semi-bliho , pela sua foto o problema que está acontecendo no seu apartamento tem o nome de eflorescência é causado geralmente de componentes contidas na tinta como por exemplo o sal ,a solução mais viável é aplicação de qualquer tinta ou fundo que tenha base solvente e depois pode fazer a pintura normalmente,eu sei que você falou que usou um selador acho que tenha sido selador acrílico que na verdade não é indicado para essa situação, espero tenha lhe ajudado , obrigado

Marcio Andrade
Markalife Prestadora de Serviços (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Markalife Prestadora de Serviços - há 1 año

Bom dia para concluirmos um parecer mais exato seria necessário uma avaliação presente no local para determinar a real causa do problema, mas mediante a sua declaração é provável que possa ser umidade ou alguma reação química no produto aplicado.

Henrique Jorge Rodrigues
Hjlg Obras E Reformas Ltda (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Hjlg Obras E Reformas Ltda - há 1 año

Compre um rolo novo, misture a tinta e deixe ela mais grossa e de mais duas mãos

Sidney Rodrigues Cooper

Olá Bom dia! pelo que está na foto, 02 motivos causam esse esbranqueamento pós pintura, a parede pode estar úmida devido o tempo está sempre nublado, a casa ficando fechada as janelas não entra ventilação. ou faltou dissolução total da tinta antes de aplica-la, um impermeabilizante resolve, antes de repintala...

Anderson Ferreira

Olá. Quando me mudei pro meu atual apartamento depois. De Telo pintado todo com coral decora isso aconteceu. Entrei em contrato com a coral que enviou um técnico e o mesmo atestou que minha parede estava com fungos me ressarciram. Fui aconselhado a passar primeiro pano com água sanitária após. Secagem passar selador para madeira fundo branco e após a tinta de preferência foi o que resolveu. o problema das manchas isso ocorreu por causa dos microorganismos.da areia ou areosa usados quando aplicado uma tinta clara não. Se percebe tanto as manchas!

Celso nunes do amaral
Cna Construções E Reformas (Teresópolis, Rio de Janeiro) Cna Construções E Reformas - há 1 año

Bom dia. Amigo teria que saber o que tem atraz da parede para dar uma solução.

Marcos Vinicius  de Paula Vicente

Bom dia tendo como base a foto que mandou e a disposiçao das manchas o motivo das manchas brancas na parede podem ser dois a tinta foi diluida de forma incorreta e aplicada com a tecnica erra da ou a pouca vantilaçao no espaçao calzando mofo nas paredes caso ela receba umidade constante no lado oposto.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de pintores na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.