Manta asfáltica, quanto custa a aplicação de 750 m²?

Quanto custaria aplicar 750 m² numa laje? Quebrar contrapiso, retirar manta danificada, preparar, aplicar nova manta e proteção mecânica... só mão de obra.

Manta asfáltica, quanto custa a aplicação de 750 m²?

Quanto custaria aplicar 750 m² numa laje? Quebrar contrapiso, retirar manta danificada, preparar, aplicar nova manta e proteção mecânica... só mão de obra.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Sergio Estevam
Particular - há 4 anos

Bom dia,

Em resposta a vossa pergunta e considerando os serviços descritos solicitados, informamos a execução completa do serviço onde engloba materiais e mão de obra, inclusive com o método executivo realizado por nós que somos a SÓ IMPERMEABILIZAÇÃO, ramo da empresa ASTEK Engenharia ha 20 anos no mercado. Visite nosso site.

IMPERMEABILIZAÇÃO de laje utilizando manta asfáltica com armadura de filme de polietileno.

MÉTODO EXECUTIVO

Preparo das superfícies

As áreas a serem aplicado a impermeabilização devem estar limpas, íntegras e secas, inclusive isentas de pó ou qualquer oleosidade para que não prejudique a aderência da manta. Caso haja falhas ou fissuras na superfície a ser impermeabilizada, estas devem ser tratadas e corrigidas antes da aplicação. Será verificado também a correta localização e caimentos dos coletores de desague e sua fixação.

Regularização das superfícies

Na laje executar regularização com argamassa desempenada e não queimada no traço 1:4, prevendo caimento mínimo de 0,5% em direção aos coletores de água, deixar um rebaixo de 1 cm de profundidade com dimensões de 30x30 cm ao redor dos coletores de água.

Nos rodapés, executar regularização com argamassa no traço 1:4 arredondando os cantos com raio mínimo de 5 cm. Deixando uma área com altura mínima de 30 cm com relação à regularização do piso e 3 cm de profundidade para encaixe da manta.

Para aumentar a aderência entre concreto e argamassa de regularização, aplicar chapisco no traço 1:4, aditivado com adesivo para chapisco. Aguardar cura mínima de 3 dias da argamassa de regularização para posterior aplicação do primer.

Após a cura da argamassa, aplicar em toda a área a ser impermeabilizada 1 demão de primer base água ou primer base solvente respeitando o consumo recomendado por m² e o tempo de secagem indicado pelo fabricante.

Aplicação da manta

Iniciar a aplicação da manta asfáltica determinada para cada caso, pelos coletores, tubulações passantes, e outras interferências, executando os arremates.

Após a aplicação nos coletores, tubulações e outras interferências, posicionar e alinhar os rolos de manta asfáltica no sentido oposto ao fluxo de água na área de aplicação a partir da parte mais baixa (coletores) para as partes mais altas, de forma que as emendas das mantas obedeçam ao sentido do fluxo da água.

Com maçarico, executar a colagem da manta asfáltica, aquecendo o lado inferior da manta e, ao mesmo tempo, a superfície imprimada, pressionando-a do centro para as bordas a fim de evitar a formação de bolhas de ar. Para a eliminação de possíveis bolhas de ar na colagem da manta com a superfície a ser impermeabilizada utilizamos rolo metálico com rolagem no sentido longitudinal da manta. As emendas devem ter sobreposição mínima de 10 cm e receber biselamento com a ponta da colher aquecida, para garantir a perfeita vedação do sistema.

A colagem da manta no rodapé deve ser executada na altura de 30 cm com relação à regularização do piso e embutida no rebaixo deixado previamente. A sobreposição da manta aplicada na vertical deve ser no mínimo de 10 cm sobre a manta aplicada no piso.

Proteção mecânica

Sobre a manta será aplicado a argamassa de proteção com 3cm de espessura com acabamento rústico com juntas formando quadros de mais ou menos 15m2 tendo as juntas a espessura de 3mm.

PREÇOS P/ M2

Serviço completo com garantia ....... R$ 165,00

Somente mão de obra ..................... R$ 55,00

Visita técnica na grande São Paulo ....... cortesia.

Silvino Ferreira Neves
Impermulti Impermeabilizações (Lençóis Paulista, São Paulo) Impermulti Impermeabilizações - há 5 anos

ola Ricardo , seguinte respondendo sua pergunta para todas as etapas , remoção da manta e contra piso existente , aplicação de nova impermeabilização , refazer nova proteção mecaica ,, só mão de obra , materiais equipamento por conta do contratante

Responder
IMPERMEABILIZAÇÃO BROANDRAD
Hidrotec.sp (Osasco, São Paulo) Hidrotec.sp - há 4 anos

Olá sou Osvanild Andrade, Consultor técnico em impermeabilização e Hidrofugação cimenticio da Hidrotec, indicado pelo site Habilíssimo para atendê-lo Sr (ª).

Temos a solução para eliminar definitivos os problemas com infiltração, umidade e mofo. Com nosso produto cimenticio de uso exclusivo, atóxico e ecológico, que torna 100% impermeável superfícies de concreto, argamassa, rejunte gesso, grafiato, textura etc. Produto mineral que reage durante o processo de hidratação. “Substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar e proporcionam uma elevada impermeabilidade em qualquer fase de sua obra, nova ou antiga”.

Média de custo: 25,00 á 45,00 m² (Incluso Material e Mão Obra) Vai depender muito do estado em que se encontra a área a ser executada o serviço a ser aplicado. Dependendo de o serviço á ser executado podemos fornecer de 2 á 15 de garantias. De produto e serviço.

Podemos agendar uma visita técnica sem compromisso.

Hidrotec.sp, um conceito em impermeabilização Definitivo".

6 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Cerca de 80 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Agnaldo  Dantas
Dantas Prestadora De Servicos (Campina Grande do Sul, Paraná) Dantas Prestadora De Servicos - há 5 anos

O valor para todos os itens de trabalho a serem concluídos retirada de manta nivelamento de contra piso queima de nova manta e cobertura de manta com novo piso desempenado fica em R$60.00m2 ainda precisa ser analisado a altura q está pra retirada do entulho e anexos ..

Preço de profissional .obg

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região